Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Espanha vence Japão (3-0) e está nas meias-finais

Fermín em ação contra o Japão
Fermín em ação contra o JapãoRFEF
Fermín fez o 1-0 aos 10 minutos. O VAR salvou a Espanha de um golo de empate antes do intervalo. Fermín, aos 73 minutos, marcou o segundo golo de Espanha. Abel Ruiz, antigo avançado do SC Braga, fechou o triunfo espanhol diante do Japão.

Japão 0-3 Espanha

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A Espanha está nas meias-finais de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Roja, que tinha acabado de perder com o Egito na última jornada da fase de grupos da competição, superou um Japão que, apesar de algumas dificuldades em certos momentos do jogo, não conseguiu incomodar os homens de Santi Denia .

Apesar de o Japão ter começado a pressionar desde o início, foi a Espanha que se encarregou de puxar os cordelinhos do jogo. A "Roja" assumiu confortavelmente a liderança graças a uma boa jogada de Fermín López aos 10 minutos. O jogador do Barça abriu o marcador e deu tranquilidade à equipa de Santi Denia.

O Japão, no entanto, não se deixou abater. Os asiáticos estiveram perto do empate antes do intervalo. Hosoya havia marcado um golo de dentro da área. O VAR, porém, assinalou fora de jogo e manteve a Espanha na frente. Nos descontos, o país da Terra do Sol Nascente acertou no poste com um remate que tirou o fôlego aos adeptos espanhóis.

Fermín bisou e dilatou

A Roja voltou a entrar em campo na segunda parte com mais tranquilidade e voltou a dominar o jogo. Fermín movia-se à vontade no meio-campo. O Japão, por sua vez, incomodava a Espanha com a sua habitual pressão alta, tentando incomodar os defesas centrais.

O jogador do Barça, de facto, fez o 2-0 aos 73 minutos, depois de finalizar um lance de bola parada com um remate potente de fora da área.

Já perto do final, novo lance de bola parada deu o terceiro golo à "La Roja". Abel Ruiz fez o 3-0 após um remate de dentro da área. A Espanha vai defrontar Marrocos na última etapa antes da final dos Jogos Olímpicos. Os Leões do Atlas venceram os Estados Unidos nos quartos de final.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore