Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Fermín López, de alternativa a referência para a Espanha nos Jogos Olímpicos

Rafael Gomez
Fermín López ao serviço da seleção olímpica de Espanha
Fermín López ao serviço da seleção olímpica de Espanha RFEF
Fermín López, médio de 21 anos do Barcelona, foi suplente no Campeonato da Europa. Nos Jogos Olímpicos, assumiu o protagonismo e marcou dois golos contra o Japão.

Fermín López (21 anos) foi o MVP do jogo entre Japão e Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O médio do Barça, que acabou de disputar o Campeonato da Europa com a seleção principal (jogou um jogo), ganhou um lugar no onze inicial de Santi Denia. Contra os asiáticos, por exemplo, marcou dois golos que conduziram a "La Roja" às meias-finais da competição.

A Espanha vai defrontar Marrocos, um adversário difícil, que se caracteriza por um sistema de jogo físico e poderoso, baseado na ordem defensiva e no controlo preciso das bolas paradas.

Fermín López, por sua vez, continua a deslumbrar. Esta época, fez 42 jogos pelo Barcelona, marcando 11 golos e fazendo uma assistência. Apesar de não ser titular no Barcelona (Pedri e Gavi ocupam habitualmente a sua posição), tem conseguido ganhar espaço como alternativa, chegando mesmo a participar em alguns jogos como médio.

Em Espanha, até agora, tem jogado como médio, a sua posição natural. Formou uma grande parceria com Álex Baena, médio do Villarreal. É um ponto de referência na equipa e também contribuiu para que "La Roja" chegasse aos quatro primeiros lugares da competição.