Paris-2024: Fermín López, de alternativa a referência para a Espanha nos Jogos Olímpicos
Fermín López (21 anos) foi o MVP do jogo entre Japão e Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O médio do Barça, que acabou de disputar o Campeonato da Europa com a seleção principal (jogou um jogo), ganhou um lugar no onze inicial de Santi Denia. Contra os asiáticos, por exemplo, marcou dois golos que conduziram a "La Roja" às meias-finais da competição.
A Espanha vai defrontar Marrocos, um adversário difícil, que se caracteriza por um sistema de jogo físico e poderoso, baseado na ordem defensiva e no controlo preciso das bolas paradas.
Fermín López, por sua vez, continua a deslumbrar. Esta época, fez 42 jogos pelo Barcelona, marcando 11 golos e fazendo uma assistência. Apesar de não ser titular no Barcelona (Pedri e Gavi ocupam habitualmente a sua posição), tem conseguido ganhar espaço como alternativa, chegando mesmo a participar em alguns jogos como médio.
Em Espanha, até agora, tem jogado como médio, a sua posição natural. Formou uma grande parceria com Álex Baena, médio do Villarreal. É um ponto de referência na equipa e também contribuiu para que "La Roja" chegasse aos quatro primeiros lugares da competição.