Paris-2024: Lacazette, radiante com triunfo de França, desfaz-se em elogios a Mateta
Recorde as principais incidências da partida
"Pessoalmente, vou lembrar-me disto. Foi um sonho", disse o capitão, o rosto experiente da França na ausência de Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, após a vitória por 3-1 sobre o Egipto em Lyon. Com a vitória, os franceses vão disputar o ouro com a Espanha na sexta-feira, no Parc des Princes, casa do Paris Saint-Germain.
"É inacreditável. O estádio foi mágico do início ao fim. Muita gente pensou que íamos perder porque não nos sentíamos bem no final, mas Mateta salvou-nos e a equipa foi incrível", acrescentou.
O atacante de 33 anos do Lyon, que tem um passado no Arsenal, acha que a razão da vitória tem nome próprio: "JP Mateta!"
"É um sonho e não vejo a hora de estar em Paris", disse o atacante do Crystal Palace, autor do golo que levou a partida para prolongamento e do golo da vitória no tempo extra.
"Ainda não estou a pensar na final, mas vamos pensar em breve. Vamos trabalhar para isso. Há um ano e meio que andamos a falar destes Jogos e agora vamos finalmente a Paris", disse.
Leia a crónica da partida
Lacazette disse que os anfitriões, liderados pelo lendário Thierry Henry, foram apanhados pelos "pequenos ajustes" dos egípcios na sua defesa, o que lhes causou "muitos problemas".
"Honestamente, a equipa nunca desistiu. Acreditámosdo princípio ao fim. Dissemos a nós próprios no início do jogo para não desistirmos e isso valeu a pena", afirmou.