Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Marrocos "mostrou caráter", afirma Achraf Hakimi

Achraf Hakimi, capitão da seleção olímpica de Marrocos
Achraf Hakimi, capitão da seleção olímpica de MarrocosAFP
Marrocos "demonstrou caráter" ao recuperar da derrota nas meias-finais, para conquistar a medalha de bronze no futebol olímpico masculino, frente ao Egito (6-0), segundo o capitão e jogador do Paris Saint-Germain, Achraf Hakimi, esta quinta-feira em Nantes.

Recorde as incidências da partida

"Estou muito orgulhoso por termos conseguido conquistar esta medalha depois de todo o trabalho árduo e sacrifícios que fizemos ao longo do último mês", explicou o jogador.

Hakimi marcou o sexto e último golo, com um remate sublime de livre, a 30 metros de distância, e sentiu que a sua equipa "merecia esta medalha".

"Queríamos conquistar a medalha de ouro, mas não conseguimos qualificar-nos para a final. Mas mostrámos caráter, mostrámos que a nossa equipa estava pronta e era capaz de ganhar uma medalha histórica para todos os marroquinos", acrescentou.

Por seu lado, o treinador Tarik Sektioui considerou que esta medalha mostra que "o futebol marroquino está no bom caminho e a progredir".

"Tínhamos a obrigação de o conseguir depois do nosso (quarto) lugar no Campeonato do Mundo (no Catar) e dos progressos realizados pelo futebol marroquino. Temos de manter a dinâmica", acrescentou o técnico.