Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Seleção da Argentina vaiada após escândalo de racismo na Copa América

Raphaël Bejczy
Argentinos foram bombardeados com objetos em Saint-Étienne
Argentinos foram bombardeados com objetos em Saint-ÉtienneAFP
A equipa olímpica de futebol da Argentina foi recebida de forma hostil pelo público, no seu jogo de estreia contra Marrocos, esta quarta-feira, na sequência de um recente escândalo de racismo após a vitória da equipa principal na Copa América.

Recorde as incidências da partida

Os jogadores foram recebidos com vaias e assobios quando entraram no campo em Saint-Étienne, enquanto o hino nacional argentino também foi vaiado.

A grande maioria do público de 35 mil pessoas, que na sua maioria torcia pelo Marrocos, continuou a vaiar os jogadores argentinos durante a partida.

A FIFA anunciou uma investigação sobre os cânticos cantados pelos jogadores argentinos, incluindo o médio do Chelsea Enzo Fernández, depois de terem vencido a Copa América com uma vitória por 1-0 na final sobre a Colômbia.

A canção visava o jogador francês Kylian Mbappé, entre outros, e continha insultos racistas e homofóbicos.

O encontro olímpico do Grupo B terminou com um 2-1, depois de a Argentina, duas vezes medalhada com o ouro, ter recuperado de uma desvantagem, num golo que foi anulado mais de duas horas depois, após a partida ter sido interrompida após objetos atirados para o relvado e invasões de campo.