Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pré-Olímpico: Argentina arranca empate (3-3); Endrick aponta caminho ao Brasil (1-2)

Guilherme Bianchini c/AFP
Argentina e Paraguai ficaram no empate em duelo dramático
Argentina e Paraguai ficaram no empate em duelo dramáticoAFP
Argentina e Paraguai empataram (3-3) na última madrugada, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na 2.ª jornada da fase final do Pré-Olímpico. Em duelo eletrizante, Federico Redondo salvou os argentinos da derrota no último minuto, após os paraguaios marcarem nos descontos.

Argentina 3-3 Paraguai

O belo golo de Enso González, aos 45+1 do segundo tempo, garantia a vaga antecipada do Paraguai nas Olimpíadas. Aos 45+7, porém, Redondo aproveitou defesa incompleta do guarda-redes Ángel González e deixou tudo igual.

Pablo Solari havia aberto o placard para a Argentina com apenas três minutos de jogo. Pouco antes do intervalo, Diego Gómez contou com desvio na defesa e empatou. Alan Núñez colocou a Albirroja na frente aos 25 da etapa final, mas Thiago Almada igualou de penálti, aos 39, antes da loucura dos minutos finais.

Venezuela 1-2 Brasil

Endrick manteve a seleção brasileira sub-23 no caminho certo para os Jogos Olímpicos. No segundo jogo das eliminatórias sul-americanas, o jovem de 17 anos marcou dois golos na vitória sobre a anfitriã Venezuela. A Seleção, que venceu os dois últimos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro e em Tóquio, pode garantir a vaga em Paris com uma vitória sobre a Argentina na final de domingo.

Endrick, o quarto mais jovem estreante da seleção brasileira principal, que tem via aberta para o Real Madrid no verão, foi fundamental tanto no golo de abertura (57 minutos) quanto no gol da vitória (88).

Recorde-se que apenas duas das quatro selecções que restam no torneio se qualificarão para os Jogos de verão na capital francesa (26 de julho a 11 de agosto). Além de Brasil, Venezuela e Argentina, o Paraguai.