Brasil vence Colômbia (2-0) e carimba passagem às meias-finais nos Jogos Pan-Americanos
Recorde as principais incidências da partida
O Brasil chegou à segunda vitória em dois jogos para garantir uma das duas vagas do Grupo B. A Colômbia vai buscar a qualificação na próxima jornada.
A canarinha volta a jogar no domingo (29), contra Honduras, enquanto a Colômbia vai enfrentar os EUA, no mesmo dia.
O Brasil teve mais dificuldade nos instantes iniciais, com a Colômbia a ter mais posse e a controlar melhor o jogo. O guarda-redes Mycael precisou trabalhar para manter o placard em branco, quando a equipa de amarelo precipitava-se em excesso nas suas ações.
Não demorou para o conjunto canarinho melhorar e encontrar-se no duelo. Depois de perder um golo claro, na cara do guarda-redes, o avançado Matheus Nascimento, do Botafogo, deu um passe na medida para Biro abrir o placard.
O Brasil manteve o bom ritmo após fazer seu gol antes da Colômbia pressionar na reta final do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Colômbia seguiu dando espaços pelos lados do campo e foi por ali que veio o segundo golo. Marquinhos recebeu em velocidade e tocou para Pirani, que finalizou no canto para provocar a claque que apoiava o conjunto adversário.
O golo deu mais tranquilidade ao Brasil, que conseguiu anular bem as tentativas da Colômbia. Sem sofrer, muito pela sua postura, a equipa do técnico Ramon Menezes venceu um confronto direto e tem tudo para seguir invicto diante de Honduras.