Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

108 internacionalizações depois, Blind abandona a seleção dos Países Baixos

Daley Blind em duelo com Jonathan David
Daley Blind em duelo com Jonathan DavidAFP
Daley Blind anunciou a sua retirada da seleção da Laranja Mecânica esta quarta-feira. O defesa de 34 anos vai concentrar-se totalmente na sua família e no clube.

"Está a surgir uma nova e talentosa geração e, depois de uma boa conversa com o selecionador nacional, chegou a altura de me concentrar totalmente no meu clube e na minha família", afirmou o defesa nas suas redes sociais. Blind é o jogador com o quinto maior número de internacionalizações de todos os tempos pela Laranja Mecânica. No total, disputou 108 jogos pela seleção dos Países Baixos.

"Foi uma honra vestir a camisola laranja 108 vezes. Para mim, é o máximo que se pode conseguir como jogador: representar o seu país. Durante onze anos, fiz tudo o que podia para continuar a vestir essa bela camisola laranja. Trouxe-me tanta coisa, tantos momentos bonitos. Guardo-os com carinho", continuou.

Blind joga atualmente no Girona, onde tem contrato por mais dois anos. O polivalente defesa estreou-se na Laranja Mecânica em 2013, com 22 anos, sob o comando de Louis van Gaal.

No último Europeu, na Alemanha, fez apenas uma partida como suplente. O seu momento mais memorável com a camisola da Laranja Mecânica é, sem dúvida, o cruzamento para o icónico golo de mergulho de Robin van Persie no Mundial-2014, no Brasil.