20 anos desde a estreia oficial de Messi pelo Barcelona
Há duas décadas, um argentino habilidoso começava a chamar a atenção. As ruas de Barcelona fervilhavam com a qualidade de um jovem atacante que, ao que parecia, era impecável com a bola nos pés. Técnico, com bom toque de bola e velocidade. Leo Messi, começou a sua ascensão no Barça em 2004. Estreou-se num dérbi quando substituiu Deco (que marcou o único golo do jogo) aos 82'.
As lesões de alguns jogadores da equipa principal (Jorquera, Gabri, Sylvinho, Thiago Motta, Edmílson, Gerard e Giuly estavam de fora com problemas físicos) tornaram-nos indisponíveis. Jogadores jovens como Rubén (guarda-redes), Christian, Damià, Peña e Messi, com o mítico número 30, dos seus primeiros tempos, tiveram a oportunidade de se sentar no banco de suplentes.
Depois desse jogo, Messi afirmou-se, pouco a pouco, como uma das estrelas da equipa catalã. Ganhou tudo, sendo fundamental em três Ligas dos Campeões (em 2006 jogou, mas não foi protagonista), nas 10 Ligas que ganhou e nos outros troféus que posicionaram o Barça como o melhor clube do mundo.