Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

40 jogos invicto: Real Madrid continua a sua saga na LaLiga

Militao festeja o seu golo no dérbi.
Militao festeja o seu golo no dérbi.Gonzalo Arroyo Moreno / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Real Madrid chegou aos 40 jogos consecutivos sem perder graças ao empate no clássico com o Atlético Madrid (1-1).

O Real Madrid deixou o Cívitas Metropolitano com um sabor agridoce na boca. Tinha a vitória nas mãos, mas, a poucos minutos do fim, Ángel Correa marcou o golo do empate, pondo fim a uma noite de futebol intensa na capital espanhola.

No entanto, o empate permitiu aos merengues ficarem a três pontos do Barcelona, líder isolado do campeonato espanhol, e prolongar uma série que está a caminho de se tornar a mais longa da história. Estamos a falar dos 40 jogos consecutivos em que o Real está invicto. De facto, a última vez que perderam foi no estádio do grande rival, por 3-1, em setembro de 2023.

Ao longo deste ano de sucesso, os 15 vezes campeões europeus ostentam um registo de 29 vitórias e 11 empates. Um total de 98 pontos que já lhes valeu o título e que os mantém a curta distância dos seus arquirrivais na época 2023/24. Nesta caminhada triunfante, o Real Madrid marcou 93 golos, cerca de 2,33 por jogo.

Real Madrid ocupa a segunda posição da LaLiga
Real Madrid ocupa a segunda posição da LaLigaFlashscore

O recorde de todos os tempos pertence ao Barça, que esteve 43 jogos consecutivos sem derrotas. O conjunto blaugrana conseguiu-o num período entre as épocas 2016/17 e 2017/18, primeiro sob o comando de Luis Enrique e depois de Ernesto Valverde.

Ancelotti também em destaque

Em particular, os dados do treinador deixam outro registo: Carlo Ancelotti é o primeiro treinador na história da LaLiga a ter passado quatro dezenas de jogos sem derrotas. Foi precisamente o italiano, antes do jogo da sétima jornada frente ao Alavés - nessa altura a série era de 38 jogos -, que valorizou o facto de estar há tanto tempo sem perder.

"Por vezes, os empates podem ajudar muito. É isso que eu penso no futebol, se não se pode ganhar, não se deve perder. Por vezes, a derrota é também uma oportunidade para melhorar. Penso que o sucesso que tivemos no último ano se deveu à nossa solidez, que foi espetacular. E continua a ser espetacular, porque a atitude dos jogadores é muito boa", afirmou o técnico italiano.

A forma recente do Barcelona
A forma recente do BarcelonaFlashscore