Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A brilhar na Colômbia, James não corresponde no Rayo Vallecano

Rafael Gomez
James Rodríguez em Barranquilla
James Rodríguez em BarranquillaPhoto by Luis ACOSTA / AFP
O médio não foi convocado para o jogo da Taça do Rei contra o Rayo Vallecano. A sua ausência gera incerteza.

No verão, o Rayo apresentou James Rodríguez como uma das contratações mais importantes do mercado espanhol. O médio chegou a Vallecas depois de uma Copa América quase perfeita. Foi o MVP. Deslumbrou durante vários jogos e levou a Colômbia à final da competição contra a Argentina. Aí, na decisão do título, perderam para a Albiceleste pela margem mínima graças a um golo de Lautaro Martinez no prolongamento.

A contratação de James suscitou dúvidas. Em primeiro lugar, devido à sua idade. Já não era o jovem que encantara o Santiago Bernabéu com os seus golos, dribles e passes perfeitos, nem o jogador maduro que se destacava no Bayern. Era um veterano que, além disso, sofreu vários problemas físicos no São Paulo, no Brasil, que o afastaram dos relvados por vários meses. No total, o colombiano esteve de fora 51 dias no Brasil, um problema que, sem dúvida, afectou as suas hipóteses de continuidade.

Depois, devido à intensidade do sistema tático do Rayo, uma equipa que historicamente joga sem bola e que, sob o comando de Iñigo Pérez, se destacou por ser uma equipa física com um ataque direto.

As lesões de James Rodríguez
As lesões de James RodríguezFlashscore

James Rodríguez vive em duas realidades: por um lado, na Colômbia, ele não pára de se destacar. O jogador veste a camisola tricolor e faz a diferença. Dá assistências, faz golos, marca, lidera. Jogou os dois jogos da qualificação para o Mundial-2026 e acabou por ser protagonista em ambos. No Rayo, ainda não jogou 200 minutos. Tem apenas uma partida como titular e não participou de nenhuma partida completa.

O Cafetero esteve ausente do jogo do Rayo na Copa del Rey contra o Villamuriel (que terminou com uma vitória por 5-0 fora de casa) devido a problemas musculares. "James não é uma decisão técnica, tem um desconforto, esperemos que não seja nada de importante", disse Iñigo Pérez quando questionado sobre a situação do médio.

Na próxima rodada da LaLiga, o Rayo vai a La Cerámica enfrentar o Villarreal de Marcelino. A Colômbia, por sua vez, enfrenta Equador e Uruguai na próxima rodada das eliminatórias sul-americanas. Os Cafeteros estão em segundo lugar na tabela, atrás apenas da Argentina.