A caminho do Botafogo, Luiz Henrique já não treinou com a equipa do Betis
Uma oferta irrecusável. Apesar do seu enorme potencial desportivo, embora não tenha sido explorado como esperado desde a sua chegada a Heliópolis, a oferta do grupo Eagle Football Holding Limited, acionista maioritário, entre outros, do Botafogo e do Olympique de Lyon, significou uma enorme mais-valia para o Betis, que poderá assim continuar a contratar.
Pellegrini disse que esperava que o jogador não saísse, mas a economia manda e Luiz Henrique não treinou com os companheiros esta quarta-feira. O brasileiro apresentou-se na Ciudad Deportiva, mas saiu pouco depois, após ter dito sim à proposta.
Em princípio, o extremo passará apenas seis meses no seu país, nas fileiras do Botafogo, antes de regressar à Europa em julho para se juntar ao Lyon. Regressar ao Brasil não estava nos seus planos, mas o esquerdino acabou por ceder.
Desta forma, o Betis perde um grande trunfo em troca da duplicação do investimento que já fez e que agora lhe permitirá entrar com um pouco mais de força no mercado, onde já deixou sair Guardado e Borja Iglesias.