Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A emoção de Pablo Fornals com as vítimas do DANA depois de marcar em San Mamés

David Olivares
Pablo Fornals festeja o seu golo em San Mamés
Pablo Fornals festeja o seu golo em San MamésJUAN MANUEL SERRANO ARCE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
As homenagens às vítimas do DANA sucederam-se nos oito jogos da LaLiga, disputados no passado fim de semana. Particularmente comovente foi o minuto de silêncio no Metropolitano, com o hino da Comunidade Valenciana.

Mas se houve um gesto que se destacou foi o de Pablo Fornals. O jogador de Castellón colocou o Betis em vantagem no San Mamés, depois de vencer Agirrezabala, após receber um passe de Assane Diao.

O antigo jogador do Málaga, Villarreal e West Ham puxou de uma camisola verde e branca com o slogan "Fuerza Valencia" nas costas, beijou-a e desatou a chorar.

A proximidade que tem com o Valência fê-lo viver de perto estes acontecimentos dramáticos. Foi assim que o explicou aos microfones da DAZN no final do jogo, em que o Betis acabou por empatar com o Athletic Bilbao.

"Não era um dia para festejar nada"

"Peço desculpa se me emocionei. Com muita raiva, todos nós temos amigos e conhecidos, somos de perto, temos amigos a ajudar lá fora. Não era um dia para festejar nada, nem o futebol, nem os golos. Mas, mesmo tendo de jogar, dei às pessoas um jogo tão próximo da primeira divisão como o que tive desde que regressei. Não podemos controlar o ambiente, mas podemos controlar a forma como as coisas são feitas", afirmou.

"O que estamos a passar como sociedade esta semana? Ouvi dizer que vem aí mais chuva. Não se trata de cores ou ideologias. Unimo-nos como sempre fazemos nos maus momentos. Agora, que cada um de nós assuma as consequências. Mas ligar a televisão e ver amigos e familiares de Castellón a irem para lá limpar e ajudar, e que as equipas estão a ajudar a levar água e mantimentos, é bom ver que as pessoas, mesmo que seja por causa deste infortúnio, se voltam para nós", acrescentou Pablo Fornals.