Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A luta particular de Kepa pelo Troféu Zamora esta temporada na LaLiga

David Olivares
Kepa, antes do jogo do Real Madrid contra o Alavés
Kepa, antes do jogo do Real Madrid contra o AlavésProfimedia
O Real Madrid é a equipa menos batida da LaLiga. Estes números têm muito mérito, tendo em conta as lesões prolongadas de Courtois e Éder Militão, a mais recente lesão de Alaba, bem como as infelicidades de Carvajal e Mendy na defesa e a recente lesão de Kepa.

O facto é que para ser merecedor do Troféu Zamora, que distingue o guarda-redes menos batido do campeonato, é necessário disputar pelo menos 28 jogos da LaLiga e jogar um mínimo de 60 minutos em cada um deles.

O guarda-redes titular do Real Madrid, Kepa Arrizabalaga, disputou até agora 11 jogos da La Liga. Faltou a sete: cinco por causa da lesão na virilha, ou por decisão técnica após a recuperação, e dois porque não fazia parte da equipa principal ou tinha acabado de aterrar nos primeiros jogos. Em todos eles, foi substituído ao mais alto nível por Andrey Lunin.

O desempenho do guarda-redes do Ondárroa na equipa principal é excelente. De facto, nos 11 jogos disputados no campeonato, sofreu apenas sete golos.

Só pode falhar mais três jogos

O paradoxo é que, neste momento, a principal preocupação de Kepa para conquistar o Troféu Zamora não é tanto sofrer o menor número possível de golos, mas jogar o maior número de jogos possível.

O seu desempenho tem sido elevado, mas a verdade é que Lunin está a pressionar atrás dele e que o regresso de Thibaut Courtois, dependendo do calendário, pode acontecer em abril, pelo que a opção de chegar aos 28 jogos no campeonato está em risco.