A luta pelo melhor marcador da LaLiga está empatada e com aroma estrangeiro
Jude Bellingham parecia ser o principal candidato ao prémio de melhor marcador da LaLiga, mas várias circunstâncias - uma lesão no ombro e algumas suspensões - fizeram com que a vantagem sobre os restantes jogadores diminuísse drasticamente. Além disso, não marca desde 10 de fevereiro de 2024, quando o Real Madrid goleou o Girona por 4-0. O antigo jogador do Borussia Dortmund bisou e chegou aos 16 golos.
Os seus números, sem dúvida, pouco têm a ver com os da primeira volta. Manter esse ritmo era praticamente impossível e, na verdade, essa seca não teve muita influência na campanha dos blancos. É verdade que a equipa de Carlo Ancelotti empatou com o Valência, o Atlético e o Rayo Vallecano, mas continua a ter oito pontos de vantagem sobre o Barcelona e está invicta no campeonato nacional desde 24 de setembro.
A lesão de Borja Mayoral deixou de fora um jogador com 15 golos. Artem Dovbyk, que não marcava há mais de um mês, regressou à competição com dois golos contra o Real Betis (3-2); Ante Budimir, por seu lado, tem-se destacado por uma excelente taxa de acerto, com seis golos nos últimos sete jogos. O mais recente aconteceu no sábado em Almeria (0-3).
Alexander Sorloth também está em crescimento, e com o seu golo contra o Atlético, já leva 14 no total.