A oportunidade de Arda Güler: aproveitar ou ser condenado a um empréstimo
Apenas um jogo como titular. Contra o Arandina, na Taça do Rei. Depois, alguns minutos no final de vários jogos da LaLiga e da Supertaça em que é difícil destacar-se. Mas foi isso que Ancelotti lhe deu até agora e ele não dá nada a ninguém. Se os titulares estiverem bem, não vai mudar.
Mas agora Bellingham está fora de ação. E Joselu também. O técnico italiano só tem Vinicius, Rodrygo e Brahim como avançados. Em algum momento, presumivelmente, eles terão que ser descansados. É aí que se abre a porta para o turco.
Tal como Brahim fez quando passou despercebido na fase inicial da época, Güler terá de aproveitar todas as oportunidades para se destacar e entrar gradualmente na rotação. Em teoria, essas oportunidades devem começar a surgir agora, quando for a primeira mudança ofensiva da equipa em caso de necessidade.
Se for capaz de aproveitar ao máximo essas oportunidades, terá mais. Caso contrário, um empréstimo na próxima época, com Mbappé e Endrick já a oferecerem mais concorrência, será a sua única hipótese de jogar regularmente.