Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A pré-temporada do Villarreal mostra a necessidade de contratar um guarda-redes

Daniel Núñez
Pepe Reina durante um jogo de pré-época
Pepe Reina durante um jogo de pré-épocaProfimedia
Os amarelos perderam quatro dos sete jogos que disputaram e só conseguiram vencer um deles, um triunfo por 3-0 sobre o Altach. Os outros dois, contra Nice e Feyenoord, terminaram da mesma forma: 1-1.

A má forma do Villarreal na pré-época não passou despercebida. Os resultados não têm grande importância nesta fase da época, mas quando as sensações são tão más e vêm várias derrotas, tudo ganha maior importância e até o drama bate à porta. O que antes era branco passa a ser preto e o que parecia estar em segundo plano, como a contratação de um guarda-redes, passa a ser quase uma urgência.

Últimas épocas de Reina
Últimas épocas de ReinaFlashscore

Começaram com uma tremenda goleada de 6-1 frente ao St. Gallen, ganharam fôlego uns dias depois frente à já referida equipa austríaca, caíram claramente frente ao Hannover 96 (3-0), empataram na visita a Roterdão, foram derrotados de forma convincente em Alvalade (mais um 3-0), assinaram mais um empate frente a um dos clubes mais sonantes da Ligue 1 e levaram uma boa reprimenda do Newcastle, que venceu sem contestação (4-0).

Filip Jorgensen parece estar pronto para ser titular na LaLiga, uma vez que foi titular em seis dos sete jogos disputados este verão. Só no último é que não esteve e em três deles não saiu do banco. Embora tenha jogado contra o Atlético de Madrid no final da época passada, o seu papel foi claramente secundário. Salvo alguma surpresa, isso vai mudar a curto prazo, pois tem todas as hipóteses de ser titular contra o Real Betis.

Números de Jorgensen
Números de JorgensenFlashscore

Pepe Reina chegou ao Estádio de la Cerámica na época passada, depois de uma longa carreira que começou no mesmo local (então conhecido como El Madrigal) e continuou por Liverpool, Nápoles, Bayern Munique, Milan, Aston Villa e Lazio. Beneficiado pela saída de Gerónimo Rulli na última janela de transferências de inverno, pôde beneficiar de um bom período de jogo. Esta situação parece estar longe de se repetir, porque pretende ser suplente e, para piorar as coisas, estão a dar prioridade à incorporação de um guarda-redes.

Pau Torres, uma perda importante

A saída de Pau Torres para o clube de Unai Emery não é um facto insignificante. Foi um jogador fundamental desde que regressou do empréstimo ao Málaga, onde disputou 40 jogos. Indiscutível em todos os momentos e fundamental tanto na Liga Europa como no espetacular desempenho na Liga dos Campeões - até às meias-finais -, não é tarefa fácil evitar que a sua ausência seja sentida.

O clube Castellón fez muitas movimentações nesta janela de transferências (com muitas vendas de grandes nomes), mas até agora elas não deram os resultados esperados. Uma das chegadas é a de Matteo Gabbia, que deve dar segurança na defesa, embora precise de um certo período de adaptação. Além disso, espera-se que Jorge Cuenca e Aissa Mandi tenham mais minutos, especialmente considerando que Raúl Albiol está fora dos relvados desde maio.