Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adepto do Atlético Madrid detido por insultos racistas a rapariga com camisola de Vinicius Júnior

Cesar Suárez
Polícia à porta do Metropolitano
Polícia à porta do MetropolitanoProfimedia
Um adepto do Atlético Madrid foi detido por ter proferido insultos racistas contra uma rapariga que vestia uma camisola do avançado brasileiro do Real Madrid, Vinicius Júnior, antes do clássico entre as duas equipas, a 24 de setembro do ano passado.

"O homem detido agrediu a rapariga, que se encontrava nos braços de um familiar, porque esta vestia uma camisola de um jogador brasileiro da equipa rival", declarou a polícia espanhola, em comunicado, esta quinta-feira.

O homem detido "aproximou-se de uma rapariga que vestia uma camisola da equipa rival e começou a lançar-lhe insultos racistas e ameaças de morte", segundo a mesma fonte.

Os factos ocorreram a 24 de setembro, antes do clássico da sexta jornada da LaLiga, no estádio Metropolitano, que o Atlético Madrid venceu por 3-1 contra o Real Madrid.

Em outubro, a tia da menina negra de oito anos disse à rádio Cadena Ser que ambas tinham sido vítimas de insultos racistas por parte de adeptos ultras do grupo Frente Atlético, perto do estádio.

A mulher disse que a menina tinha sido atacada porque vestia uma camisola do avançado do Real Madrid, Vinicius Júnior, que se tornou o foco da luta contra o racismo no futebol espanhol na época passada, depois de ter sido insultado em alguns estádios.

De acordo com a polícia, o homem detido "chegou a bater no braço do familiar que a segurava em duas ocasiões" antes de outros adeptos intervirem e o impedirem de continuar com a sua agressão.

O homem foi detido "como presumível autor de um crime de ódio", conclui o comunicado da polícia.

Em outubro, o Ministério Público espanhol abriu um inquérito por crime de ódio contra o jogador, na sequência de uma queixa apresentada pela LaLiga.

O Real Madrid convidou a menina para o jogo seguinte do campeonato, depois do clássico, que terminou com uma vitória por 2-0 sobre o Las Palmas.

Jogadores como Rodrygo, Militao, Vinicius, Nacho e o próprio presidente Florentino Pérez posaram com a menina, que foi presenteada com uma camisola do Real Madrid, devidamente autografada, de acordo com imagens divulgadas em setembro, pelo clube, nas suas redes sociais.