Adepto do Rayo que assediou Ocampos pode ter de pagar multa de 6.000 euros
A Comissão propôs uma "sanção de 6.000 euros e a proibição de acesso aos recintos desportivos por um período de 12 meses para um adepto menor de idade identificado".
Este jovem adepto do Rayo Vallecano, que "estava sentado na primeira fila, tocou com um dedo nas nádegas de um jogador quando este estava prestes a fazer o lançamento de linha lateral", explicou a Comissão na sua resolução.
"Este ato grave contra a integridade do jogador da equipa visitante provocou a interrupção do jogo durante vários minutos. Após o sucedido, o espectador e os seus companheiros mostraram uma atitude jocosa e desafiadora face aos protestos do jogador", acrescentou a declaração da Comissão.
Os factos ocorreram a 5 de fevereiro, durante o jogo da 23.ª jornada da LaLiga, que o Sevilha venceu por 1-2 em Vallecas, quando Ocampos se preparava para executar um lançamento.
As imagens televisivas mostram que, atrás do jogador, alguns adeptos se riem e um deles toca-lhe nas nádegas por trás, facto que o próprio jogador censurou.
"Espero que a Liga leve isto a sério, tal como faz com o racismo", disse o jogador à DAZN após o jogo.
"Há sempre um idiota e esperemos que não aconteça noutras áreas, porque se acontecer no futebol feminino, sabemos o que pode acontecer", disse Ocampos.
A Comissão Anti-Violência não pode impor a sanção, mas apenas propô-la para que as autoridades competentes, como as subdelegações provinciais do governo, a apliquem.
Depois do que aconteceu com Ocampos, o Sevilha pediu que fossem tomadas medidas e a LaLiga anunciou que ia denunciar "os factos ao Ministério Público de menores".