Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Real Madrid apoiam Mbappé: "Confiamos nele"

Mbappé num jogo do Real Madrid.
Mbappé num jogo do Real Madrid.ÓSCAR DEL POZO / AFP
"Falsidade", "falso rumor"... Os adeptos do Real Madrid afirmam manter a confiança no jogador, que os meios de comunicação suecos associaram a uma alegada investigação de violação em Estocolmo, embora outros se mostrem cautelosos em relação a um caso ainda envolto em incerteza.

Nas imediações do estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, o reformado Juan Castro não hesita em descrever as informações conhecidas nos últimos dias como "notícias falsas", bem como um "falso rumor que não faz sentido".

"(Mbappé) é uma pessoa bastante inteligente, capaz (...), não vai cometer um erro tão estúpido como este", explicou à AFP o adepto de 72 anos, que está, no entanto, preocupado com a imagem do clube.

"Isto é tudo uma armadilha porque ele é muito famoso", disse Jorge Costa Laberia, um antigo pescador de 58 anos. "Ele parece uma pessoa normal, comum", sem "nenhum problema", descreve.

O Ministério Público da Suécia anunciou na terça-feira que tinha sido aberta uma investigação de violação depois de Mbappé e a sua comitiva terem passado a semana passada em Estocolmo, sem citar nomes, embora os meios de comunicação suecos digam que é o futebolista que está no centro dessas investigações.

A advogada do capitão de França disse na terça-feira à noite que não sabia se a investigação de violação em Estocolmo envolve diretamente o jogador, como afirmam os jornais suecos Aftonbladet e Expressen.

"Não há nada de concreto", defendeu Marcelino Alvarez, outro adepto do Real Madrid, de 88 anos, que passeia perto do estádio.

"Foi uma oportunidade que se criou para atacar o Mbappé. Tudo isso, na minha opinião, vem do PSG, da lama", acrescenta, pegando nas insinuações lançadas pelo próprio jogador.

"Surpreendente"

Na rede social X, o avançado de 25 anos qualificou na segunda-feira as notícias de falsas, associando-as a uma audiência marcada para o dia seguinte perante uma comissão da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) no âmbito do litígio que o opõe ao seu antigo clube Paris Saint-Germain.

Mbappé reclama ao PSG 55 milhões de euros de salários e outros prémios não pagos. A LFP anunciou na terça-feira que tomará a sua decisão sobre o caso a 25 de outubro.

Sem entrar por aí, Yssouf Soumahoro, um adepto do Real da Costa do Marfim, considera a acusação contra Kylian "um pouco surpreendente".

"Como adeptos do Real, confiamos nele", diz o administrador civil de 42 anos, que, no entanto, apela à prudência: "Estamos à espera das conclusões dos tribunais".

Para Mateo Báez, um estudante de 18 anos, sóMbappé sabe se aquilo de que é acusado "é verdadeiro ou falso".

"Para já, ninguém sabe. Mas acho que é muito grave ser acusado disso", avisa, no entanto.

"Enquanto a situação não estiver esclarecida, não podemos dizer que sim nem que não", concorda Celia Mejía, uma cuidadora de idosos de 28 anos, para quem, se for finalmente provado que o jogador fez algo repreensível, "deve ser punido e também pagar por lei".