Adeptos do Real Madrid festejam título da LaLiga na praça Praça Cibeles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Real Madrid festejam título da LaLiga na praça Praça Cibeles

Adeptos do Real Madrid festejam o título da Liga em Cibeles
Adeptos do Real Madrid festejam o título da Liga em CibelesGetty Images via AFP
Os adeptos do Real Madrid reuniram-se na Praça de Cibeles, no centro de Madrid, no sábado, para festejar o 36.º título da equipa na Liga, a quatro jornadas do fim.

Os blancos conquistaram o título no sábado graças uma vitória por 3-0 sobre o Cádiz e uma derrota por 4-2 do Barcelona em Girona.

Assim que terminou o dérbi catalão, que garantiu o título aos merengues, centenas de adeptos começaram a juntar-se na Praça Cibeles, o local habitual dos festejos.

Agitando bandeiras do Real Madrid, cantando o hino da equipa e vestidos com t-shirts brancas, os adeptos madrilenos juntaram-se em redor da praça, vigiados pela polícia que não bloqueou o trânsito.

Os adeptos merengues não resistiram a visitar a estátua da deusa Cibeles, que estava completamente vedada, apesar de o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, já ter avisado que os jogadores não iriam festejar no sábado.

"Temos de ser pacientes e esperar (para festejar) porque quarta-feira está próxima e temos de recuperar bem e mostrar a nossa melhor versão", disse Ancelotti após a vitória sobre o Cádiz no Bernabéu.

O Real Madrid defronta na quarta-feira o Bayern de Munique na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, com tudo em aberto após o empate 2-2 na primeira mão na capital bávara.

"Penso que os adeptos entendem, o madridista entende, temos um desafio muito importante na quarta-feira, queremos preparar-nos bem para dar outra alegria aos nossos adeptos. Vamos festejar o título da Liga no próximo fim de semana", disse Ancelotti à televisão do clube.

Na praça, os carros tocavam as buzinas, enquanto os adeptos que se encontravam nos passeios respondiam com cânticos de "campeões, campeões!" ou gritos de "Xavi, fica", em referência ao treinador do Barcelona. 

Os adeptos do Real festejam o título sozinhos, enquanto esperam regressar dentro de alguns dias com a sua equipa.