Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Valência em lua de mel foram detidos em Singapura após protestos contra Peter Lim

Adeptos do Valência em protesto contra Peter Lim no estádio
Adeptos do Valência em protesto contra Peter Lim no estádioAITOR ALCALDE/Getty Images via AFP
Na sequência de protestos contra o proprietário do clube, Peter Lim, dois adeptos do Valência, clube da primeira divisão espanhola, foram detidos em Singapura durante a sua lua de mel. Vários meios de comunicação social espanhóis, incluindo o jornal "Marca", são unânimes nos seus relatos. O clube emitiu um comunicado esta terça-feira e expressou o seu "desejo de que este incidente tenha o melhor e mais rápido desfecho possível". O clube está em diálogo com a embaixada espanhola em Singapura.

Dani Cuesta e a mulher, Mireia Saez, publicaram nas redes sociais fotografias em que exibiam um cartaz com a inscrição "LIM GO HOME" junto a uma propriedade do proprietário do clube de Singapura, Peter Lim. 

Um autocolante com a inscrição "LIM OUT" foi também afixado na porta da frente.

Algumas horas mais tarde, quando o casal tentou continuar a sua lua de mel e sair de Singapura, Cuesta e Saez viram os seus passaportes revogados no aeroporto.

Os dois foram colocados em prisão domiciliária no hotel e está prevista uma audiência para breve. De acordo com o clube, a embaixada espanhola em Singapura garantiu que "ambos serão consultados em tudo o que for necessário para resolver o incidente o mais rapidamente possível".

O bilionário eter Lim assumiu o controlo do clube em 2014 e anunciou uma reorganização do clube altamente endividado, mas desde então tem sido fortemente criticado pelos adeptos. As suas promessas de pagar as dívidas do clube e de avançar com a construção do novo estádio ficaram por cumprir.