Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aleix García, destaque do Girona, confessa: "Gostava de jogar no Barcelona"

Aleix Garcia já chegou à seleção
Aleix Garcia já chegou à seleçãoLLUIS GENE / AFP
Já chegou à seleção, mas agora quer ir ainda mais longe. Aleix García falou com o Movistar Plus para analisar o que tem sido a época e o que espera do confronto com o clube vizinho.

Aleix García é um dos maiores nomes da LaLiga. Não só devido ao bom trabalho do Girona, que está sem dúvida entre as principais revelações da Europa, mas também devido aos seus brilhantes registos em algumas secções estatísticas. É o segundo mais destacado em termos de passes (com 1.147, apenas atrás de Kirian Rodríguez) e, há algumas semanas, tornou-se o único jogador de campo que ainda não foi substituído.

Presença assídua nas convocatórias de Míchel Sánchez, Aleix García deverá desempenhar um papel importante no atraente encontro da 16ª jornada. A sua equipa tem a possibilidade de se manter no topo da tabela, ou mesmo de liderar a classificação se o Real Madrid não vencer o Betis, mas a missão da próxima jornada promete ser difícil, com a deslocação ao rival Barcelona, para jogarno Estádio Olímpico Lluís Companys, onde só os Blancos conseguiram vencer.

"Gostaria de jogar no Barcelona. É o clube de que sempre gostei e que acompanho desde miúdo", explicou Aleix durante a conversa.

Aleix Garcia tem contrato até 30 de junho de 2026 com o Girona e é pouco provável que o City Group vá facilitar em termos de uma venda futura.

Os números de Aleix García
Os números de Aleix GarcíaFlashscore

As relações entre Girona e Barcelona não boas. Basta olhar para a transferência de jogadores na última janela de verão: Oriol Romeu regressou à sua antiga casa após o acordo de transferência e tanto Eric Garcia como Pablo Torre, por outro lado, chegaram a Montilivi por empréstimo. Veremos se o agora internacional sénior espanhol é o protagonista da próxima jogada entre duas equipas que podem estar na luta pelo título nos próximos meses.