Álex Baena e Fede Valverde reencontram-se após o episódio do Bernabéu
Acompanhe as principais incidências da partida
O jogo entre o Real Madrid e o Villarreal, a 8 de abril, parecia ser apenas mais um jogo. Era a 28.ª jornada da LaLiga e nem sequer colocava frente a frente clubes com uma grande rivalidade histórica. No entanto, todas as primeiras páginas e manchetes do dia seguinte falavam do episódio entre Álex Baena e Fede Valverde, que se desentenderam no relvado, como tantas vezes acontece, e se voltaram a ver no parque de estacionamento.
Só eles saberão exatamente o que se passou do princípio ao fim (os tribunais arquivaram o caso por falta de provas). O uruguaio contou depois que o internacional espanhol se referiu ao bebé que esperava com a companheira, cuja gestação foi marcada por uma série de complicações, nos seguintes termos: "Chora agora que o teu filho não vai nascer". Bautista nasceu no final de junho, quase três meses depois desse encontro polémico e tenso.
O cenário não se alterou: o Santiago Bernabéu. A situação agora é diferente daquela da primavera, já que o Girona está no topo da tabela, que então estava nas mãos do Barcelona, que dominava com uma vantagem significativa e estava quase a pensar em como comemorar o título. No entanto, o Villarreal gozava de uma posição privilegiada (na zona da Liga Europa), nada a ver com o contexto atual (apenas três pontos acima da despromoção).
Tanto Baena como Valverde são jogadores muito importantes nas suas respetivas equipas e deverão ser titulares este domingo (a partir das 20:00). Esta premissa é reforçada pela situação que atravessam do ponto de vista médico - meia dúzia de lesionados, seis para cada um - pelo que o reencontro parece inevitável. Resta saber se se vão cumprimentar e, também, qual será a receção do Bernabéu ao médio do Almeria.