Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Álex Baena está interessado no Barcelona: "É um dos meus maiores sonhos"

César Suárez
Álex Baena tenta desviar uma bola de Koundé, do Barcelona
Álex Baena tenta desviar uma bola de Koundé, do BarcelonaAFP
Álex Baena (22 anos), médio do Villarreal e internacional pela seleção espanhola, está feliz no seu atual clube, "o clube da minha vida", mas ao mesmo tempo sonha em defender a camisola do Barcelona.

Foi o que disse numa entrevista concedida no domingo à noite ao Carrusel Deportivo, onde não poupou elogios ao gigante catalão.

"Jogar no Barcelona é um dos meus maiores sonhos. É um dos melhores clubes do mundo. Qualquer jogador do mundo gostaria de jogar no Barcelona", atirou.

"Estou no clube da minha vida, onde comecei e espero ficar aqui muitos anos", esclareceu, referindo-se ao Villarreal, que lhe deu tudo o que é hoje no futebol.

A polémica com Fede Valverde

Álex Baena esteve na ribalta durante muito tempo devido ao que aconteceu no parque de estacionamento do Santiago Bernabéu com Fede Valverde. Na altura, o médio alegou ter sido agredido pelo uruguaio, mas a queixa acabou por ser retirada. O que recebeu, em troca, um coro de insultos nas redes sociais.

"Foram uns meses muito difíceis para mim, pessoalmente, afetaram a minha vida, o meu futebol, a minha família. Quanto mais depressa passarem, melhor. É um assunto esquecido. Vimo-nos no jogo e não aconteceu nada, jogámos como dois profissionais", disse.

A partir desta má experiência, o Baena faz uma crítica ao Real Madrid e ao seu presidente, Florentino Pérez. "Sabemos como é o clube e o seu dirigente".