Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexander-Arnold ganha força para o Real Madrid

Alexander-Arnold com a seleção de Inglaterra
Alexander-Arnold com a seleção de InglaterraPaul ELLIS / AFP
O contrato de Trent Alexander-Arnold, estrela do Liverpool, expira no final da época e o interesse do Real Madrid em contratá-lo parece estar a aumentar.

O novo treinador Arne Slot teve um começo perfeito no Liverpool. A luta pelo título é uma realidade para uma equipa que, após a saída emotiva de Jürgen Klopp, estava condenada ao fracasso esta época.

No entanto, este sucesso é ensombrado pelo futuro de Alexander-Arnold, que continua envolto em mistério à medida que o clube entra em mais uma pausa internacional. O lateral ainda não assinou um novo contrato, com as negociações aparentemente congeladas numa altura em que qualquer outro grande clube pediria ao defesa para escrever qualquer número no contrato e assinar sem pensar duas vezes.

Não há como negar que Trent é um jogador de classe mundial. Mesmo que se ignorem as suas incríveis estatísticas de 23 golos e 87 assistências em 338 jogos, é evidente, só pela sua capacidade de passe, que se tornou uma peça fundamental de uma equipa do Liverpool que ganhou tudo nos últimos anos.

O lateral entrou para a academia do Liverpool em 2004 e foi capitão do clube em todas as categorias de base antes de fazer sua estreia na equipa principal em 2016. É um jogador criado em casa, a quem se exige lealdade, tal como a lendas anteriores do clube, como Steven Gerrard e Jamie Carragher. Ambos os jogadores recusaram ofertas de outros gigantes europeus para permanecerem no clube, mesmo quando poderiam ter tido mais glória noutro lugar.

Os números de Alexander-Arnold
Os números de Alexander-ArnoldFlashscore

A importância dos troféus foi mencionada pelo defesa quando questionado sobre o seu futuro e é inegável que o Real Madrid lhe pode dar isso, bem como um enorme aumento salarial no verão, o que poderá ser suficiente para o atrair no pico da sua carreira. Trent já não é um jovem jogador, tem 26 anos e estará constantemente a pensar no que poderia ganhar noutro lugar se aproveitasse a oportunidade que hipoteticamente está em cima da mesa desde a sua revelação.

Mas uma coisa é deixar o clube e outra é sair de graça. Se o Real Madrid tivesse feito uma proposta de 100 milhões de euros pelo defesa e este estivesse desesperado por sair, seria difícil de aceitar, mas muitos veriam nisso uma oportunidade para reinvestir no plantel e contratar novos talentos para o substituir. Mas agora, se Trent sair de graça, o seu estatuto de lenda no clube pode ser desperdiçado, embora muitos argumentem que a culpa é do clube por ser imprudente, irrefletido e desorganizado ao não oferecer um novo contrato à estrela mais cedo.

A sua contratação será o assunto do momento, já que Trent se reunirá com um dos seus melhores amigos, Jude Bellingham, que adora a vida no clube. Já surgiram nas redes sociais imagens dos dois juntos, sorrindo e rindo, e há uma sensação de que daqui a um ano os dois serão fotografados da mesma forma, mas num tom diferente de branco sob o sol espanhol. É evidente que os campeões europeus, e ainda mais agora que Carvajal se lesionou gravemente, vêem nesta contratação a oportunidade perfeita para reafirmar o seu domínio: já garantiram os serviços de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, por isso porque não trazer o melhor defesa do Liverpool um ano depois?

Perder Trent seria um golpe para uma equipa do Liverpool que regressou ao topo da Europa nos últimos anos. Os grandes clubes mantêm os seus melhores jogadores, deixá-los sair de graça não é uma opção, especialmente quando se trata de outro grande clube que se vai rir até Madrid se o Liverpool não se recompuser.