Alguacil explica derrota com o Barcelona: "É uma questão de acertar na área"
Recorde aqui as principais incidências da partida
Tal como na primeira volta, em que Ronald Araújo salvou a vitória do Barcelona com um golo aos 92 minutos, a Real Sociedad foi combativa em mais um jogo equilibrado. Mas, mais uma vez, não foi suficiente para evitar a derrota. Lamine Yamal adiantou a sua equipa ao intervalo e Raphinha, de grande penalidade, selou a vitória nos descontos.
"É uma pena, sobretudo pela forma como surgiu o golo, a partir de um lançamento que aproveitámos mal. A primeira parte tinha sido bastante equilibrada e tivemos as nossas oportunidades, sobretudo nos minutos iniciais, quando havia muito espaço na defesa. Tentámos criar perigo com Becker. Eles também tiveram as suas oportunidades, mas, defensivamente, estivemos bastante bem", analisou o treinador.
"Na segunda parte, quando estávamos no nosso melhor, tivemos uma oportunidade clara pelo Brais. Ele não fez o golo do empate e penso que, se o tivesse feito, teríamos prejudicado os adversários, porque estávamos a jogar muito bem e eles não estavam a gerar quase nada. Depois tentámos, mas não conseguimos e no final ficou 2-0. Competimos, mas é preciso acertar na área e eles foram melhores do que nós", acrescentou.
Depois do que aconteceu em Montjuïc, Imanol está concentrado na próxima jornada: "Quero tirar conclusões positivas apesar da derrota, porque há algumas, mas vamos tentar melhorar as coisas más e isso vai ajudar-nos no próximo jogo. O que temos em mente agora é conseguir os três pontos contra o Valência diante dos nossos adeptos e depois jogaremos contra o Betis. É altura de descansar, quinta-feira está quase a chegar e temos de nos preparar da melhor forma possível para ganhar".
Com esta derrota, a Real Sociedad perdeu o sexto lugar para o Betis e consequentemente o apuramento para a Liga Europa. As duas equipas estão separadas por um ponto numa altura em que faltam disputar três jornadas.