Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alguacil quer dérbi intenso e confirma disponibilidade de André Silva: "Está em condições"

César Suárez
Imanol Alguacil quer um dérbi mais físico do que técnico
Imanol Alguacil quer um dérbi mais físico do que técnicoAFP
Imanol Alguacil já tem os cinco sentidos postos na forma de vencer o Ahtletic em San Mamés e recuperar a credibilidade da sua equipa na LaLiga. "Eles estão num momento de forma muito bom, são um adversário muito difícil em casa, mas já demonstrámos que sabemos competir", afirmou.

A propósito da polémica em torno de algumas das suas palavras, em que disse ter saudades dos dérbis dos anos 80 e 90, enlameados, com agressividade e luta, o treinador de San Sebastián, que sempre se caracterizou por ser um treinador de jogo de toque e posse de bola, quis explicar-se.

"Gosto de jogos intensos. Era isso que eu queria dizer, que sinto falta desses jogos deste estilo, em que os árbitros permitem mais. Se alguém quiser interpretar mal estas palavras, é com ele", atirou.

"Espero um jogo intenso, com um pouco de ambiente, que ganhe a melhor equipa e que haja respeito, como sempre houve. Gosto de jogos intensos, como os de há 25-30 anos, com o campo enlameado, a chover e com este tipo de polémica; adorava-os", reforçou o técnico dos txuri-urdin.

Apesar da rivalidade intensa entre os dois clubes, reforçada nas palavras de Alguacil, o técnico espanhol deixou elogios ao treinador do Athletic, Ernesto Valverde, e à equipa adversária.

"O Athletic tem um dos melhores treinadores da Liga, respeito máximo", disse.

"O Athletic sempre foi competitivo. Ainda não há muito tempo se dizia que o Athletic não tinha golos e agora está a sempre a marcar. Nesta primeira volta, vejo que são muito mais certeiros na baliza e por isso têm mais pontos, mas nunca deixaram de competir, embora nestes quatro anos tenham estado sempre atrás".

Os resultados dos últimos confrontos
Os resultados dos últimos confrontosFlashscore

Por fim, o técnico da Real Sociedad falou do momento da equipa e da presença do português André Silva nos convocados.

"Estamos com uma sensação muito boa para o jogo. São 12 jogos consecutivos sem perder, tanto na Liga como na Taça e na Liga dos Campeões. Só perdemos três jogos em 28, tal como eles (o Athletic)".

"Se foi convocado, é porque está disponível. É verdade que esteve ausente durante alguns dias, mas está em condições de jogar", concluiu o treinador da Real Sociedad sobre o avançado português.

Marrero, guarda-redes titular: "Considero-o muito preparado. Se há uma coisa que ele tem é carácter e personalidade. Não sei que tipo de jogo vai fazer, mas não tenho dúvidas de que se vai sair bem, porque tem muitas qualidades".