Alonso, Raúl, Arbeloa e Zidane: as opções do Real Madrid para substituir Ancelotti
O inverno aproxima-se e, com ele, os rumores sobre as transferências. A janela de mercado inicia o seu ciclo daqui a alguns meses e Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, não sabe se estará ou não no mercado. A direção merengue não tem pressa: quer analisar com calma os resultados da atual temporada e, posteriormente, decidir sobre a sua continuidade.
Ancelotti, ao contrário de Florentino Pérez e companhia, não quer esperar tanto tempo: o italiano, de acordo com várias notícias, fixou o mês de janeiro como a data limite para saber o seu futuro. A direção do clube de Chamartín está, por isso, a estudar os possíveis treinadores que poderão substituir o italiano se este não renovar o contrato .
Xabi Alonso, a primeira opção
O treinador em voga na Alemanha é Xabi Alonso. O espanhol está no comando do Bayer Leverkusen (líder da Bundesliga) e está a atrair a atenção das potências europeias. De acordo com as informações avançadas pelo Bild, Alonso já disse à direção do Leverkusen que, se receber propostas do Real Madrid, Bayern ou Liverpool, deixará o clube.
O seu estilo de jogo e o seu desempenho são entusiasmantes. É também um jogador recordado pela sua técnica, entrega e precisão.
Arbeloa e Raúl, dois jogadores criados em casa
A opção por Xabi Alonso é uma das preferidas dos adeptos. No entanto, o elevado salário que poderia cobrar seria um esforço significativo para a direção, que, se quiser um treinador "low cost", tem duas possibilidades no Castilla: Arbeloa e Raúl. O ex-avançado do Real Madrid chegou a ser cogitado para assumir o comando da equipa após a saída de Zidane, em 2022.
Uma terceira fase?
Zinedine Zidane está novamente na lista de candidatos para assumir o cargo de treinador do Real Madrid. O francês, livre desde que deixou o clube, depois de perder a LaLiga para o Atlético, tem sido tentado por clubes como o Manchester United, PSG e Juventus. Estas equipas estão, no entanto, longe do seu único sonho: dirigir a seleção francesa.
Didier Deschamps permanecerá no cargo até ao Euro-2024. Zidane, nesse sentido, quer assumir o projeto no futuro. No entanto, o Real Madrid está novamente a meter-se no seu caminho. O clube espanhol e o treinador voltaram a entrar em contacto no último ano, para o caso de Ancelotti decidir partir para a seleção brasileira.