Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alphonso Davies admite que não foi para o Barcelona em 2019 "por ser canadiano"

David Alonso
Alphonso Davies cumpre quinta época no Bayern Munique
Alphonso Davies cumpre quinta época no Bayern MuniqueAFP
Alphonso Davies, lateral internacional canadiano de 22 anos do Bayern Munique, que é seguido de perto pelo Real Madrid, confessou em entrevista ao portal CentreGoals que já poderia ter assinado por um clube espanhol no verão de 2019.

Quando estava na primeira época no Bayern Munique, acabado de chegar do Vancouver Whitecaps, do seu país, Alphonso Davies teve conversações com o Barcelona, mas não se concretizaram por uma razão curiosa, desvendada agora pelo defesa canadiano.

"O Barça abordou-me e queria-me no Verão de 2019, mas o presidente na altura, Bartomeu, não me quis porque eu era canadiano. Na altura, isso magoou-me porque queria ir para lá e não podia assinar. O facto de eu ser canadiano foi falado na imprensa. Não sei se ele o disse realmente, mas foi dito. O que é certo é que não assinei pelo Barça e agora estou a jogar no Bayern", contou Alphonso Davies.

Alphonso Davies, que está atualmente ao serviço da seleção do Canadá, não comentou o eventual interesse do Real Madrid na sua contratação. O defesa ainda tem dois anos de contrato com o clube alemão e deve jogar no Allianz por, pelo menos, mais uma temporada.

Se o jogador não renovar o seu contrato, o Bayern poderá considerar uma venda em 2024, antes de arriscar uma saída livre em 2025.

Davies, em treino com a selecção canadiana.
Davies, em treino com a selecção canadiana.@AlphonsoDavies

Recorde-se que este sábado o agente do jogador, Nedal Huoseh, já tinha confirmado publicamente que acolhia com agrado o interesse de um clube como o Real Madrid no defesa canadiano.