Alphonso Davies admite que não foi para o Barcelona em 2019 "por ser canadiano"
Quando estava na primeira época no Bayern Munique, acabado de chegar do Vancouver Whitecaps, do seu país, Alphonso Davies teve conversações com o Barcelona, mas não se concretizaram por uma razão curiosa, desvendada agora pelo defesa canadiano.
"O Barça abordou-me e queria-me no Verão de 2019, mas o presidente na altura, Bartomeu, não me quis porque eu era canadiano. Na altura, isso magoou-me porque queria ir para lá e não podia assinar. O facto de eu ser canadiano foi falado na imprensa. Não sei se ele o disse realmente, mas foi dito. O que é certo é que não assinei pelo Barça e agora estou a jogar no Bayern", contou Alphonso Davies.
Alphonso Davies, que está atualmente ao serviço da seleção do Canadá, não comentou o eventual interesse do Real Madrid na sua contratação. O defesa ainda tem dois anos de contrato com o clube alemão e deve jogar no Allianz por, pelo menos, mais uma temporada.
Se o jogador não renovar o seu contrato, o Bayern poderá considerar uma venda em 2024, antes de arriscar uma saída livre em 2025.
Recorde-se que este sábado o agente do jogador, Nedal Huoseh, já tinha confirmado publicamente que acolhia com agrado o interesse de um clube como o Real Madrid no defesa canadiano.