Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Altos e Baixos: Mbappé sorri no Santiago Bernabéu e o recorde no Estádio do Dragão

Mbappé brilhou pela primeira vez no Bernabéu
Mbappé brilhou pela primeira vez no BernabéuTHOMAS COEX / AFP, Flashscore
Desde os golos do internacional francês no Santiago Bernabéu até à inesperada goleada em Bratislava, passando por um treinador destacado em Inglaterra e ainda o recorde no feminino no Estádio do Dragão. Veja aqui os altos e baixos da semana.

Alto - Mbappé e o bis

Um fardo começava a pesar sobre o novo reforço do Real Madrid, que conseguiu estrear-se na Supertaça Europeia como goleador, mas ainda não sabia o que era marcar no campeonato espanhol. Finalmente, frente ao Real Betis, vingou-se e presenteou os adeptos no Santiago Bernabéu com dois golos.

No primeiro, Mbappé aproveitou um passe de calcanhar mágico de Fede Valverde. Perante o guarda-redes, Kyky não facilitou e marcou com serenidade. Oito minutos mais tarde, disse adeus à pressão ao marcar o 2-0 de grande penalidade. O segundo golo serviu também para reforçar a sua relação com Vinicius, que o deixou bater o penálti e lhe deu um grande abraço.

Antes do apito final, Ancelotti mudou-o e o francês foi aplaudido de pé pela primeira vez. Três pontos, primeiro jogo em casa a decidir o resultado e uma ovação do Bernabéu, o ponto de partida perfeito para um período que promete ser glorioso. O novo 9 blanco será certamente visto mais vezes entre os altos.

Baixo - Adeptos do Feyenoord e do Ajax

Com uma greve da polícia prevista para alguns jogos da Eredivisie no fim de semana passado, o presidente da Câmara de Roterdão decidiu adiar o Der Klassieker para 30 de outubro. Isto significa que um dos jogos mais importantes da época terá de ser disputado numa quarta-feira à noite, o que não é habitual.

A tabela classificativa da Eredivisie
A tabela classificativa da EredivisieFlashscore

Assim, os dois grupos de adeptos estão resignados a esperar umas boas semanas por um jogo que poderá ser decisivo na corrida ao título - a não ser que aconteça algo semelhante à época passada, em que a equipa de Amesterdão terminou a 28 pontos e a 35 pontos do campeão, que não era outro senão o PSV Eindhoven.

Alto - Equipa feminina do FC Porto

O facto de o futebol feminino estar a crescer não é apenas uma realidade lá fora. O exemplo pode ser visto em Portugal, onde mais de 30.000 adeptos acorreram ao Estádio do Dragão para assistir à apresentação da recém-criada equipa. Um feito histórico no país.

A receção calorosa será sempre recordada. E para retribuir aos adeptos, as jogadoras do FC Porto, que a partir de 29 de setembro vão disputar a terceira divisão nacional, venceram a União de Leiria, por 9-0.

Baixo - Manita para o Slovan Bratislava

É uma das equipas menos cotadas da próxima Liga dos Campeões, mas a participação por si só já é um grande feito para o clube da capital eslovaca, que está em estado de graça.

A vitória por 3-2 sobre o Midtjylland, da Dinamarca (empataram 1-1 na primeira mão), garantiu o lugar numa competição em que vão defrontar o Manchester City, o AC Milan e o Atlético de Madrid.

Slovan goleado em casa
Slovan goleado em casaFlashscore

No entanto, o fim de semana foi negro para o Slovan, que sofreu uma dolorosa derrota por 0-5 em casa, contra o Zilina, que estragou a festa local com uma exibição de sonho.

Alto - Lassana Diabaté

Os adeptos do Bordéus não têm grandes motivos para sorrir, uma vez que a sua equipa, um dos grandes nomes do futebol francês, se encontra numa situação financeira difícil e já nem sequer joga no futebol profissional (na quarta divisão, para sermos mais precisos). As dívidas estão a castigar e a sufocar um clube que aspira a reerguer-se através da promoção.

A estreia na National 2 trouxe consigo um momento de alegria e euforia, quando o guarda-redes Lassana Diabaté marcou o golo do empate frente ao Stade Poitevin (1-1), aos 103 minutos. Mal deu para conquistar um ponto, mas foi um estímulo moral para um clube que já sentia falta dessa alegria.

Baixo - Erik ten Hag

O treinador neerlandês renovou recentemente o seu contrato como treinador do Manchester United até 2026, mas ainda não convenceu os adeptos de Old Trafford, que viu a sua equipa perder por 0-3 na receção ao rival histórico, o Liverpool.

Ten Hag reconheceu que a equipa precisa de melhorar, mas também disse numa tensa conferência de imprensa: "Depois do City, ganhámos o maior número de títulos".

O United está longe de ser convincente e precisa de evoluir se quiser estar nos lugares cimeiros da Premier League. Depois de um bom começo contra o Fulham (1-0), caiu de forma agoniante numa segunda jornada (2-1, em Brighton) que, ainda assim, não foi tão má como a terceira.