Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Álvaro Morata já gerou 200 milhões de euros em transferências

Morata com a Espanha
Morata com a EspanhaRFEF
O avançado espanhol de 31 anos está há anos ao mais alto nível e gerou uma quantidade significativa de dinheiro com as suas transferências de uma equipa para outra

Álvaro Morata, recém-campeão europeu com a Espanha, decidiu mudar-se novamente e vai tentar encontrar em Milão a paz de espírito que não teve em Madrid. Apesar de ter marcado 21 golos com os colchoneros na época passada, as vaias, os insultos e os comentários de alguns adeptos levaram o jogador e a sua comitiva a abandonar a LaLiga e a regressar a Itália.

Ao longo da carreira, Morata tem sido um jogador que conseguiu acumular grandes somas de dinheiro através de transferências. O AC Milan, por exemplo, pagou a cláusula de rescisão de 13 milhões de euros ao Atleti, que por sua vez o comprou por uma verba de cerca de 65 milhões de euros em 2018.

A primeira transferência de Morata foi para a Juventus, que tinha pago 20 milhões de euros ao Real Madrid pelo jogador em 2014. Os Merengues compraram-no de volta dois anos mais tarde por 30 milhões de euros. A estadia no Bernabéu foi curta, pois a presença de Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo não permitiu afirmar-se como titular, obrigando-o a ir para o Chelsea, que pagou 80 milhões por ele.

Foi depois vendido por empréstimo à Juventus (pela qual a equipa de Turim pagou 10 milhões de euros) antes de regressar ao Atlético de Madrid. No total, Morata provocou uma ronda de nada menos que 220 milhões de euros em transferências, tornando-se o quinto jogador por dinheiro movimentado em transacções.

Os números de Morata
Os números de MorataFlashscore