Álvaro Morata renovou contrato com o Atlético Madrid até 2026
Morata tinha tudo claro e o Atlético Madrid também. O acordo não foi complicado. O seu atual contrato expirava dentro de um ano, no verão de 2024, e ambas as partes chegaram a acordo para o prolongar por mais duas épocas. O avançado deslocou-se ao Metropolitano com Juanma López, o seu agente, para assinar o contrato que o ligará ao Atleti durante as próximas três épocas.
Se não tivesse sido alcançado um ponto de encontro, a partir de 1 de janeiro Morata estaria livre para assinar por qualquer um dos clubes interessados nele, especialmente em Itália (Milan e Juventus). O Atlético não quis correr esse risco e tentou fechar o negócio o mais rapidamente possível.
De acordo com várias fontes, trata-se de uma renovação em baixa, tal como será proposto a outros jogadores, como Mario Hermoso e o capitão Koke Resurrección, que também terminam o seu contrato com o clube dentro de um ano.
Apesar de não ser titular indiscutível, Morata terminou a época com 15 golos, sendo o segundo melhor marcador da equipa, apenas atrás de Griezmann, que tem 16.
Com esta renovação, Simeone está confiante quanto à vertente ofensiva da equipa para a próxima época, uma vez que Depay, Griezmann e Correa também vão continuar.
O futuro de João Félix, que regressará do Chelsea para se juntar ao plantel, a menos que chegue uma proposta interessante que permita a sua venda, continua por decidir.