Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Análise: Cinco jovens desconhecidos que já estão a deixar a sua marca na LaLiga

Carlos Volcano
Pablo Barrios, médio do Atlético de Madrid
Pablo Barrios, médio do Atlético de MadridAtlético de Madrid/Flashscore
A LaLiga é conhecida por ter vários dos melhores jogadores jovens do mundo. Quer venham do estrangeiro ainda jovens, como é o caso recente de Vinícius ou Rodrygo, quer passem pelas academias de clubes espanhóis, como Lamine Yamal ou Nico Williams, são muitos os talentos que se destacam no futebol espanhol.

No caso de Lamine Yamal e Nico Williams, estes atingiram verdadeiramente o nível seguinte ao longo da época passada, antes de conquistarem o Euro-2024 com a seleção espanhola. Da mesma forma, jogadores como Sergio Camello, Pau Cubarsí e Álex Baena ajudaram a Espanha a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, depois de fortes campanhas nacionais. Agora, no início desta nova época, já estamos a ver vários jovens a mostrarem do que são capazes. Aqui, damos uma olhada em cinco jovens jogadores que se destacaram nas primeiras semanas da temporada.

 

Pablo Barrios (Atlético de Madrid)

O médio do Atlético de Madrid está a destacar-se esta temporada, comandando o meio-campo dos Rojiblancos. É o pivô da equipa de Diego Simeone quando joga, capaz de roubar a bola e distribuí-la, ao mesmo tempo em que combina com os companheiros e avança. Barrios é o homem que dá equilíbrio ao Atleti e começou bem a nova temporada.

 

 

Raúl Moro (Real Valladolid)

O extremo do Real Valladolid é outro que chamou a atenção no início da nova época, graças ao seu drible, à sua coragem e à sua verticalidade. Jogou bem desde o início da época, com vontade de mostrar o que sabe fazer a este nível, e foi o seu golo que deu a única vitória ao Real Valladolid nesta LaLiga.

 

Alberto Moleiro (Las Palmas)

O canário também se destacou pela sua personalidade em campo e pela sua capacidade de marcar golos. O jovem abriu o marcador na partida contra o Real Madrid e fez os merengues sofrerem durante todo o jogo. Até ao momento, é o segundo melhor jogador da LaLiga em remates à baliza, o que demonstra a importância do seu papel nos Amarillos. O seu nível levou-o a ser convocado para a seleção espanhola sub-21, mas teve de regressar mais cedo devido a uma lesão.

 

Williot Swedberg (Celta de Vigo)

O sueco surgiu como um jogador importante a ser observado nas primeiras semanas desta temporada. Cresceu muito desde a sua chegada à LaLiga e agora é um dos principais jogadores do seu clube, onde tem sido decisivo no ataque, ao lado de Iago Aspas e Óscar Mingueza. Nas primeiras quatro jornadas, marcou um golo e fez uma assistência, além de ter rematado sete vezes entre os postes, o que faz dele uma das ameaças ofensivas mais consistentes da competição. Swedberg tornou-se claramente um jogador indispensável para o treinador Claudio Giráldez.

 

Alejo Véliz (Espanhol)

O jovem argentino é mais uma das surpresas da LaLiga, já que, com a sua grande movimentação, o seu espírito de luta e a sua qualidade, começou bem a nova temporada. Agora no Espanhol, é claramente um dos seus melhores jogadores e foi o herói do clube catalão na quarta jornada, quando marcou um golo no final da partida contra o Rayo Vallecano e deu à sua equipa a primeira vitória da época. Com apenas 20 anos, começou a época de 2024/25 de forma brilhante.

 

Outros jogadores em destaque

Para além destes cinco jogadores, há outros jovens que estão a fazer grandes coisas. Jogadores como Christantus Uche, Juanlu Sánchez, Yarek Gąsiorowski, Mikel Jauregizar, Marc Bernal e Marc Casadó também desempenharam um papel importante no início do campeonato. Marc Bernal foi um dos melhores jogadores do Barcelona nas primeiras semanas da época, embora uma lesão em Vallecas o tenha agora excluído. O seu substituto é Casadó, que também está a ter bons minutos com o Barça.

Por sua vez, Uche foi um dos destaques de toda a competição, já que o seu excelente início valeu-lhe a titularidade no Getafe. E ainda há Juanlu Sánchez, outro dos heróis da equipa olímpica, que marcou o golo da vitória contra Marrocos em França. Com tantos jovens talentos a despontar, é evidente que a LaLiga terá jogadores de qualidade durante muito tempo.