Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Análise: João Neves entre os cinco jovens que já impressionam em 2024/25

João Neves ao serviço do PSG
João Neves ao serviço do PSGAFP
É o sonho de qualquer clube: ter nas suas fileiras jogadores que, apesar da pouca idade, já conseguem fazer frente aos colegas mais velhos. Mas enquanto muitos jovens sucumbem à pressão dos adeptos, apenas alguns estão à altura dos elogios. O Flashscore selecionou cinco jogadores que já impressionaram neste início de temporada.

Lamine Yamal

Barcelona - 6 jogos - 4 golos, 4 assistências

Lamine Yamal já é um dos pilares do Barcelona, com um total de 16 golos. Apesar de se ter a sensação de que o espanhol já existe há muito tempo, ele tem apenas 17 anos. Yamal pode ainda jogar nas equipas jovens do clube e da seleção nacional nos próximos anos, mas já é crescido. Esta época já marcou três golos, fazendo as delícias dos adeptos blaugrana em todos os jogos. Mais recentemente, marcou dois golos na vitória por 4-1 sobre o Girona.

Paul Wanner

Heidenheim (clube de origem: Bayern de Munique) - 5 jogos - 4 golos, 2 assistências

A ascensão de Paul Wanner não foi tão rápida como a de Yamal, mas também ele parece estar a evoluir para um jogador de topo. Depois de oito jogos com o Bayern, onde também fez sua estreia na Liga dos Campeões em outubro de 2022, ele foi emprestado ao SV Elversberg na última temporada. Os nove golos que marcou em 2023 impressionaram clubes de todo o mundo, mas Wanner optou novamente por um período de empréstimo ao Heidenheim, para poder crescer ainda mais. O jovem austríaco começou a temporada com o pé direito.

Marcou um golo em cada um dos seus dois primeiros jogos no campeonato, marcou na taça e foi o herói da segunda mão do play-off de qualificação para a Liga da Conferência contra o BK Häcken, com um golo e uma assistência.

João Neves

Paris Saint-Germain - 5 jogos - 4 assistências

Os dias em que o PSG comprava fenómenos indiscutíveis acabaram. O clube da capital francesa aposta cada vez mais em jovens talentosos e pagou cerca de 60 milhões de euros por Neves no verão. O português de 19 anos retribuiu imediatamente a confiança e fez duas assistências em cada um dos dois primeiros jogos do campeonato da época.

António Nusa

RB Leipzig - 4 jogos - 2 golos, 1 assistência

A saída de Dani Olmo foi uma grande perda para o Leipzig em termos de jogo e qualidade ofensiva. O substituto chama-se Antonio Nusa. O norueguês não precisou de muito tempo para ser titular na Saxónia e marcou um minuto depois de ter entrado como suplente na Taça. Seguiu-se o golo de ouro na vitória por 1-0 contra o Bochum e uma assistência na vitória contra o Bayer Leverkusen, que se pensava ser imbatível.

Kenan Yildiz

Juventus - 5 jogos - 1 golo, 2 assistências

Nascido em Regensburg, Yildiz foi reconhecido como um grande talento desde muito cedo e foi imediatamente cortejado pela federação alemã, mas optou pela Turquia, país de origem do seu pai. O talentoso jogador deixou o Bayern para se juntar à Juventus, que lhe ofereceu melhores perspectivas do que os bávaros.

Depois de um excelente Campeonato da Europa, o jovem assinou uma renovação de contrato com os Bianconeri, que o encheram de confiança ao atribuir-lhe a camisola 10. Foi titular em todos os jogos da Serie A, marcando golos contra o Como e o Hellas Verona, antes de marcar um golo de sonho na vitória por 1-0 sobre o PSV Eindhoven na Liga dos Campeões, na terça-feira.