Ancelotti aborda possível continuidade em Madrid: "Não temos pressa em renovar"
"O presente que já tenho, que é continuar como treinador do Real Madrid. Temos tempo para pensar nisso. Os jogadores podem dar-me o presente ganhando o jogo (com o Villarreal), é isso que eu quero, ganhar os dois jogos que faltam e ter um Natal tranquilo", afirmou, na conferência de antevisão à partida da LaLiga.
"Esta primeira parte da época, apesar de todos os problemas que tivemos, foi muito bem gerida. Não sei o que vai acontecer. Estou confiante. Um treinador tem de estar atento não ao que fez, mas ao que tem de fazer. Estou contente, mas atento ao que temos de fazer. A época é muito longa, ainda faltam seis meses", continuou.
O técnico italiano voltou a ser questionado sobre a renovação, mas não abriu o jogo.
"Se o clube está contente, sabe que eu estou contente. Não temos pressa em renovar e não temos problemas", afirmou.
Por fim, Ancelotti foi também questionado sobre as críticas a Xavi e se seria mais complicado treinar o Real Madrid ou o Barcelona.
"Não posso escolher qual é o mais complicado. Em geral, é normal que um treinador seja criticado, temos de o aceitar. O julgamento é apenas pelos resultados, ninguém quer saber da metodologia de trabalho, da capacidade de lidar com diferentes situações. Só interessa se ele ganha ou não ganha. Xavi sabe isso muito bem, é um grande profissional, um grande treinador, sabe como lidar com estas situações".