Ancelotti: "Benzema tem mais um ano, Fran García vai regressar, de Brahim não posso falar"
Não se falou de nada, excepto do "desafio de chegar ao segundo lugar" e de uma despedida "dos adeptos da melhor maneira possível" no último jogo da Liga, este domingo contra o Athletic Bilbao. O que interessava de Ancelotti era, basicamente, saber o futuro do atual plantel madridista.
O técnico reconheceu que haverá mudanças no plantel, porque alguns jogadores estão em final de contrato e não vão continuar, e porque a equipa será reforçada, embora não tenha adiantado nomes para além do já conhecido lateral esquerdo Fran García, do Rayo.
- Sobre Harry Kane: "Vocês estão muito interessados no que vai acontecer. Posso falar do meu futuro, não do futuro do plantel, que está em andamento. Harry Kane é um grande jogador, do Tottenham, temos de respeitar o jogador e também o Tottenham".
- Continuidade de Benzema: "Há jogadores com contrato e jogadores cujo contrato está a terminar. Na próxima época vamos ter um plantel diferente, vai ser competitivo e estou muito entusiasmado com isso. Concordo com Karim quando diz que a realidade não é a Internet. Os meios de comunicação social são muito importantes na nossa sociedade, mas também temos de gerir bem esta situação, porque as novas gerações, se não a gerirem bem, têm problemas".
- Disse que as lendas do Real Madrid têm de se reformar em Madrid: "E repito, as lendas do clube têm de se reformar no Real Madrid. É esse o pensamento de todos os adeptos, o meu pensamento pessoal e o pensamento do clube. Mas depois há o pensamento pessoal de um jogador, que pode ser o de jogar mais anos, e outros que não têm isso na cabeça".
- Sabe o que Benzema vai fazer? "Ele está pronto para jogar amanhã. Tem um ano de contrato, não há dúvidas".
A lua de mel continua dois anos depois
- Afetou-o jogar com tantos jogadores em final de contrato? "Todos eles cumpriram a sua palavra, deram a cara, foram muito sérios, não os afectou em nada".
- Continua a lua de mel com o Real Madrid: "Sim, não tive problemas com o clube, pelo contrário. Todo este tempo melhorou a nossa relação. Continuamos muito felizes e vou tentar fazer melhor na próxima época".
- Injusto com alguns jogadores: "Alguns deles têm tido pouco destaque, é óbvio que não estão satisfeitos, mas tentei manter toda a gente motivada. Mas no nosso trabalho é impossível manter toda a gente feliz e, por vezes, temos de suportar esse descontentamento, que compreendo perfeitamente. Peço desculpa por isso".
- Pediu a Ceballos e Nacho para continuarem? "Eles sabem o que pensamos deles. Penso que têm tudo muito claro, estão à espera do final da época para depois decidirem o que querem fazer. Está nas mãos deles".
- Pediu muitos reforços? "O plantel vai ser muito competitivo. Há contratos que estão a terminar, vai ser um plantel com alguns jogadores diferentes, mas vai continuar a ser competitivo, aconteça o que acontecer".
- Que nota atribui a si próprio? "É difícil dar uma nota a mim próprio. Sinto que foi uma época muito longa e muito complicada. Trabalhámos muito, por vezes não consegui transmitir uma motivação muito elevada porque fazer isto de três em três dias é muito complicado. Dei tudo o que podia, por isso dou a mim próprio uma nota positiva, mas tenho a certeza de que vou fazer melhor".
- Fran García e Brahim: "O Fran vai voltar, é um jogador de que gostamos. De momento, não posso falar do Brahim".