Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti garante mais protagonismo para Güler e elogia Endrick

Daniel Núñez
Ancelotti, no jogo contra o Milan
Ancelotti, no jogo contra o MilanKAMIL KRZACZYNSKI / AFP
O italiano falou em conferência de imprensa após o jogo de preparação contra o AC Milan, de Paulo Fonseca, que terminou em vitória dos italianos por 1-0.

Recorde aqui as incidências do encontro

Carlo Ancelotti acredita que o jogo contra os rossoneri lhe permite fazer um "balanço positivo". Os blancos foram derrotados pela margem mínima com um golo de Samu Chukwueze, que já sabia o que era marcar contra o Real Madrid. Houve tempo para ver Endrick em ação, que até foi titular no primeiro jogo da pré-época, e ainda há tempo para esperar com Kylian Mbappé, que ainda está de férias.

Análise: "Para os mais jovens, é uma grande emoção fazer este tipo de jogo. Na primeira parte, com mais veteranos como Rüdiger e Modrić, conseguimos melhor, mas, neste momento, estes jogadores não podem jogar mais de 45 minutos. Agora vamos preparar-nos para o próximo jogo. Quinta-feira, Vini e Militão estão de volta e Rodrygo já voltou. Os que começaram no dia 15, como Lucas, Fran, Brahim ou Ceballos, já estão em boas condições".

César Palacios: "Tem um problema no joelho e não parece estar bem. Temos de o avaliar e é uma pena que um jogador jovem se lesione no primeiro jogo da pré-época. Esperemos que não seja nada de grave".

Joan Martínez: "Tem potencial. É muito jovem, mas tem tudo o que um defesa central precisa: bom com bola e muito atento. Pode ter um futuro no Real Madrid. Tem de continuar a jogar nas camadas jovens, mas até agora têm feito um bom trabalho com ele porque é muito bom".

Plano: "O objetivo até ao dia 7 é tentar que os jogadores que já começaram estejam nas melhores condições físicas possíveis. Neste momento, o trabalho tático é apenas para os jovens, mas quando todos regressarem, tentaremos trabalhar também. Não há muitas coisas a fazer, porque a equipa é mais ou menos a mesma do ano passado. As estratégias são muito claras. Temos de adaptar os novos jogadores, mas fá-lo-emos pouco a pouco. Não podemos adaptar Mbappé ou Endrick em cinco dias".

Veja aqui o resumo do jogo

Endrick: "É difícil chegar a conclusões. O que eu vejo é que ele tem algo de muito especial. É muito rápido e potente nos espaços reduzidos e muito hábil nos limites da área. É um grande talento. É muito raro ver um jogador com este tipo de características".

Arda Güler: "Ele chegou muito bem. Treinou bem no período de férias, fez um bom trabalho porque chegou em boas condições físicas. Agora está mais potente, mais resistente e com a mesma qualidade. Vai ser uma época importante, com mais destaque do que no ano passado".

 

Papel de Güler: "Entre as linhas, um 10. Também joga na direita. Joga tão bem na esquerda como no centro ou na direita, mas é onde terá mais oportunidades de remate. Se jogarmos com três jogadores no meio-campo, ele pode ser um deles.

Conselhos aos mais jovens: "Não lhes disse nada de especial, apenas que aproveitassem o momento porque jogar com a camisola do Real Madrid não acontece a todos. É um momento muito importante. Não o podem desperdiçar com ansiedade e preocupação. Pelo que vi, desfrutaram".