Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti garante que Real Madrid tem plantel fechado e não vai fazer mais contratações

Ancelotti antes do jogo contra o Milan
Ancelotti antes do jogo contra o MilanAnadolu via AFP
O Real Madrid vai manter-se fiel ao plano de transferências. Se não se tratar de um jovem jogador que seja uma estrela mundial, não há interesse. Também não há contratempos graves, como a lenta recuperação de Alaba ou a nega de Leny Yoro, que preferiu juntar-se ao Manchester United,

Com Militão, Rüdiger, a continuidade de Vallejo e os jovens da formação, enquanto aguarda a recuperação de David Alaba, o treinador blanco, Carlo Ancelotti está satisfeito. É o que diz publicamente, sabendo que se o austríaco recuperar bem e voltar ao nível anterior, não haverá preocupações.

Mas o defesa só deve regressar em outubro ou novembro, e terá de entrar gradualmente, tal como aconteceu com Militão no final da época passada. Em caso de lesão ou suspensão de Militão ou Rüdiger, e sem Nacho no plantel, o italiano seria obrigado a recorrer ao plano B, que seria Tchouaméni, ou ao plano C, com Vallejo e jogadores jovens.

"O plantel está fechado. Vallejo está de volta, Alaba está a recuperar e temos os jovens que estão a treinar e que têm muita qualidade, como os três centrais: Joan (Martínez), Jacobo (Ramón) e Raúl (Asencio). Nesta posição, acreditamos que estamos muito bem cobertos. O Alaba vai regressar e vai fazer um bom trabalho. Não há saídas porque todos querem ficar", disse Ancelotti em Chicago, antes do confronto com o AC Milan (01:30 de quinta-feira).

A opção de contratar um veterano como Aymeric Laporte está, portanto, descartada, assim como outros que nunca foram hipótese, como Hummels. Ou as estrelas em potencial ou nada, é o roteiro que deu certo na temporada passada. Resta saber se esta época, com uma lista de jogos ainda mais pesada, será suficiente ou se vão acabar por se arrepender.