Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti: "Não notei qualquer melhoria em relação ao jogo em Maiorca"

Rafael Gomez
Ancelotti, treinador do Real Madrid
Ancelotti, treinador do Real MadridProfimedia
O treinador italiano compareceu perante os meios de comunicação social após o empate do Real Madrid na Gran Canária.

Recorde as incidências da partida

As ilhas não parecem ser sinónimo de equilíbrio para o Real Madrid. Dois empates (um em Palma e outro na Gran Canária) deixam a equipa de Carlo Ancelotti a quatro pontos do Barcelona, que sob a tutela de Hansi Flick conquistou nove pontos em nove possíveis.

O Real Madrid, por seu turno, ainda está em modo de "pré-época" e tem dificuldades em arrancar. Mbappé, Rodrygo e Vinicius Jr. são dúvidas na frente (Brahim foi titular contra o Las Palmas) e as ausências de Jude Bellingham e Eduardo Camavinga são sentidas.

Resultado: "Foi uma primeira parte má. Falta-nos equilíbrio. Temos de encontrar uma solução rapidamente. Não notei qualquer melhoria em relação ao jogo com o Maiorca. Não somos uma equipa sólida".

Sensações: "É difícil para nós sermos tão sólidos como no ano passado. Temos de melhorar rapidamente. Tenho de ser mais claro quanto à estratégia a adotar em campo. Não custa mais do que o esperado, temos de trabalhar para chegar onde queremos estar. Estes jogos mostraram-me muitas coisas para melhorar, essa é a parte boa".

Preocupação: "É um problema do futebol. O jogo é lento, sem mobilidade. O problema é bastante claro. Cabe-me a mim encontrar a solução. É isso que tenho de fazer".

Leia a crónica da partida

Fadiga: "O problema não é mental, não é falta de caráter ou de atitude. As coisas não estão a correr bem. Não podemos deixar escapar pontos como aconteceu nas duas últimas jornadas".

Mercado: "O plantel está fechado".