Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti: "Não podemos esquecer que Vinicius permitiu-nos ganhar duas Liga dos Campeões"

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridReal Madrid CF
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, falou à imprensa antes da visita à Real Sociedad em San Sebastián (sábado, 20.00).

Jogo contra a Real Sociedad: "Amanhã começa um calendário de jogos muito exigente. Recuperámos alguns jogadores e começamos com entusiasmo e vontade de competir em todos os jogos. Temos um bom sentimento na equipa".

Vinicius criticado no Brasil: "Acho que não está no seu melhor momento, mas é muito importante para nós. Ainda não marcou, mas não temos pressa. A última preocupação, para mim, é como está o Vinicius. Ele dá sempre o seu melhor. Estamos muito satisfeitos com ele."

Bellingham e Tchouaméni: "Não vão jogar amanhã, ainda é muito cedo. Veremos nos próximos dias se estarão disponíveis para o jogo de terça-feira."

Desconforto de Rodrygo: "Penso que na eleição da Bola de Ouro ele não foi suficientemente valorizado. Compreendo que esteja aborrecido. Merecia estar entre os 30, sem dúvida. Esqueceram-se do que ele fez na Liga dos Campeões."

Desempenho de Rodrygo: "Para ele, é uma motivação comparar-se com estes jogadores (Mbappé, Vinicius, Bellingham). Para mim, ele tem a mesma importância que os outros. Não vejo o problema e ele não me diz que tem um problema."

Mbappé, Vinicius e as críticas: "É preciso perguntar-lhes se isso os afeta. Vejo-os felizes. Melhoraram a sua condição com os jogos, porque não puderam fazer a pré-época".

Detetar problemas e ciúmes com Rodrygo: "Claro que vou detetá-los se surgir um problema desse tipo. No balneário, não comentamos o que um jogador diz quando está na seleção. Continuamos a ter um ambiente muito bom e saudável."

Güler ou Brahim: "Boa pergunta. Essa é a minha dúvida (risos). Talvez eu mude o sistema. Não funcionou bem jogar com três médios. A dúvida é mudar o sistema ou adaptar um destes jogadores que não estão habituados a jogar no meio".

Prioridade ao clube: "Rudiger teve cinco dias de descanso, mas os outros que se lesionaram têm estado a recuperar. Agora que temos tantos jogos, vamos ter um cuidado especial com os que viajaram. As rotações serão muito importantes."

Güler: "O Arda Güler não pode jogar como duplo pivô, pode jogar como jogador interior. Temos de o treinar. Ele está a reagir bem. Vai ter um papel mais importante, mas ser titular indiscutível é muito mais complicado, porque neste plantel não vejo titulares indiscutíveis".

O que pede a um jogador interior: "Que defenda e ataque. Com um 4-3-3, o jogador interior é utilizado para entrar entre as linhas para tirar a bola e fazer bons passes para os avançados. É muito mais intenso do que o trabalho de um extremo".

Fede Valverde: "É um jogador que está a assumir cada vez mais responsabilidades no balneário. Perdemos jogadores muito importantes, como Kroos, Nacho, Casemiro ou Karim, neste aspeto. Mas olho para Valverde e não vejo um jogador tímido. Tem tudo o que um médio de alto nível precisa: inteligência tática, força, qualidade. É um jogador espetacular."

Interesse dos árabes em Vinicius: "Não sei se essa oferta chegou. Falo com toda a gente diariamente e nunca falámos sobre este assunto. Acho que o Vinicius gosta tanto de jogar futebol que nada o vai impedir de fazer o que tem a fazer."

Preocupações com lesões: "Não é uma preocupação jogar sete jogos (em 20 dias). Os jogadores que chegaram na quinta-feira não tiveram muito tempo para trabalhar e descansar. Amanhã vamos avaliar o cansaço para evitar lesões. Temos de viver com isso. Com este calendário, é normal que haja lesões".

Nível de Vinicius: "O problema no Brasil é que a equipa tem dificuldade em tirar o melhor partido dele. Estamos muito satisfeitos com ele. Neste momento pode não estar no seu melhor, mas não podemos esquecer que Vinicius nos ajudou a ganhar dois títulos da Liga dos Campeões".

Siga o Real Sociedad-Real Madrid no Flashscore