Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti, o segundo treinador mais bem sucedido da história do Real Madrid

Uma vitória simbólica para Ancelotti
Uma vitória simbólica para AncelottiReal Madrid
O italiano continua a aumentar a sua lenda no Real Madrid, onde conquistou todos os títulos possíveis (alguns em mais do que uma ocasião).

Carlo Ancelotti somou mais uma vitória como treinador do Real Madrid. Os atuais líderes da LaLiga venceram a Real Sociedad por 2-1, contrariando o golo inaugural de Ander Barrenetxea, que aproveitou uma assistência magistral de Takefusa Kubo, o melhor jogador da sua equipa. Fede Valverde empatou no início da segunda parte e Joselu Mato marcou o golo da vitória a cerca de meia hora do fim.

"Em cinco jogos disputados, sofremos golos em três deles. Temos de evitar isso, porque depois é difícil recuperá-los e é preciso fazer mais esforços, como vimos hoje. Além disso, hoje foi contra um adversário que joga muito bem futebol. Conseguimos isto graças ao empenho, à energia e à vontade da equipa, que tem sido uma constante nestes jogos. Somos capazes de colocar uma intensidade que os nossos adversários têm dificuldade em manter durante 90 minutos", comentou o treinador.

Não foi apenas mais um jogo para o futuro selecionador do Brasil, que ultrapassou Zinedine Zidane em vitórias e já é o segundo na história do clube. Até domingo, os dois estavam empatados a 172, um impasse que foi quebrado uma hora antes da meia-noite na capital espanhola. O público do Santiago Bernabéu viveu momentos diferentes num encontro complexo que foi ganho pelos anfitriões, que ganharam tudo até agora.

Com Miguel Muñoz na liderança por uma distância abismal (357 vitórias), a alegria dos adeptos é dividida da seguinte forma: 112 correspondem ao torneio doméstico, 36 estiveram na Liga dos Campeões, 17 aparecem no cacifo da Taça do Rei, quatro tiveram lugar no Mundial de Clubes e metade, duas, estiveram nas diferentes Supertaças (espanhola e europeia). Todos estes resultados positivos foram decisivos para elevar o número total de títulos para dez.