Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ansu Fati vai da expectativa do regresso à desilusão de (mais) uma lesão

Rafael Gomez
Ansu Fati, contra a Real Sociedad
Ansu Fati, contra a Real Sociedad Photo by Jose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Depois de recuperar o ritmo no Brighton de De Zerbi, Fati regressou ao Barcelona com o objetivo de conquistar um lugar no plantel de Flick. As lesões, no entanto, não lhe deram trégua.

O mundo do futebol está muito longe do Ansu Fati que, antes da pandemia, entusiasmava um bom número de adeptos do Barcelona. O jovem, que chegou a herdar a camisola número 10 de Messi quando o argentino partiu para o Parc des Princes, não conseguiu impor-se na equipa principal dos Blaugrana. Na quarta-feira, o Barcelona confirmou uma nova lesão muscular do jovem atacante, que ficará fora de ação durante pelo menos um mês. 

As lesões, precisamente, têm impedido Fati de manter o seu ritmo. Esta época, por exemplo, disputou sete jogos pelo Barcelona. Até agora, não marcou qualquer golo nem deu qualquer assistência. Os seus números estão longe de ser os melhores? A sua condição física também.

Na época em curso, Fati já tinha sofrido uma lesão no pé que o afastou dos relvados durante quase 54 dias. O regresso gerou expectativas. Voltou a jogar na Liga dos Campeões e o seu desempenho foi mais do que positivo. Agora, com a sobrecarga muscular, perde a oportunidade de fazer parte da equipa titular do Hansi Flick. Tendo em conta o número de jogos e o cansaço que alguns dos jogadores titulares sentirão após a pausa internacional de novembro, o treinador alemão irá provavelmente alterar um pouco o seu plano.

As lesões de Ansu Fati
As lesões de Ansu FatiFlashscor