Antevisão da 3.ª jornada da LaLiga: Barcelona quer continuar a recuperação
Os Merengues lideram a classificação após duas jornadas, mas estão empatados a seis pontos com o Rayo Vallecano e o Valência, segundo e terceiro classificados, respetivamente. Os homens de Carlo Ancelotti visitam um Celta, que precisa de uma reação depois de uma derrota e um empate, que os colocaram no fundo da tabela.
O Real Madrid procura manter a sua boa forma após duas vitórias em dois jogos, impulsionado pela estrela Jude Bellingham, que marcou três dos cinco golos do Real Madrid até à data.
Atrás deles, o Barcelona (sexto), que conquistou a primeira vitória da temporada no domingo ao vencer o Cádiz por 2-0, espera manter a boa fase após o empat (0-0) com o Getafe na primeira jornada.
Os blaugranas visitam o Villarreal, 11.º classificado, no domingo, onde o técnico Xavi Hernández cumprirá sua segunda suspensão e não estará no banco.
Sem Raphinha e Pedri
O técnico Xavi Hernández também não contará com o extremo Raphinha, que cumpriu dois jogos de suspensão após a expulsão na partida contra o Getafe, além dos lesionados Ronald Araujo e Pedri.
Xavi optou na semana passada por colocar o jovem Lamine Yamal no lugar do brasileiro e o seu bom desempenho poderá levá-lo a repetir a aposta.
"É um jogador muito maduro apesar da sua idade, pode fazer a diferença e não é fácil no Barça quando tem 16 anos. Penso que está muito pronto para ajudar a equipa", afirmou Xavi no passado domingo.
Pedri também vai estar fora de ação durante pelo menos um mês e meio. O médio sofre de uma lesão muscular e o Barça espera que ele volte em outubro.
O Atlético, quinto classificado, a dois pontos das equipas líderes, visita o Rayo Vallecano (segundo) num dérbi de Madrid, no qual os Rayistas tentarão manter o bom momento após duas vitórias em dois jogos.
Os rojiblancos empataram sem golos com o Betis em Sevilha no domingo, depois de terem começado a época com uma vitória.