Antevisão da LaLiga: Barça tenta recuperar lesionados com o clássico à porta
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, espera recuperar uma série de jogadores importantes a tempo de enfrentar o Real Madrid, mas pode ter de ser criativo com a sua seleção para Bilbao, uma vez que os campeões espanhóis enfrentem as lesões de oito jogadores da equipa principal, incluindo o avançado polaco Robert Lewandowski.
O médio Sergi Roberto é o último nome da lista e vai ficar afastado durante várias semanas, depois de ter sofrido uma lesão na perna durante o treino de quarta-feira.
O Barcelona, que está três pontos atrás do Real Madrid na liderança da LaLiga, também tem de lidar com as lesões de Jules Kounde, Frenkie De Jong, Pedri e Raphinha.
Kounde vai falhar definitivamente o jogo com o Real Madrid no próximo sábado, enquanto De Jong e Lewandowski têm poucas hipóteses de estar aptos para o Clássico.
Raphinha está a evoluir bem, enquanto Pedri deverá voltar a treinar em breve e poderá estar disponível para o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões, contra o Shakhtar Donetsk.
O líder Real Madrid visita o Sevilha no sábado e deverá reencontrar o seu antigo defesa Sergio Ramos pela primeira vez desde que este regressou à sua equipa de formação, após duas épocas no Paris St Germain.
Os merengues esperam poder contar com o defesa-central David Alaba, que falhou a partida com a Áustria devido a uma lesão na perna.
Jude Bellingham está em plena forma desde que chegou ao Real, com o médio inglês a impressionar tanto no clube como na seleção.
O jogador de 20 anos teve mais um desempenho brilhante na terça-feira, em Wembley, conduzindo a Inglaterra a uma vitória por 3-1 contra a Itália, e marcou 10 golos nas suas primeiras 10 partidas pelo Real Madrid.
No sábado, o Atlético de Madrid desloca-se à Galiza para defrontar o Celta de Vigo, que se encontra na zona de despromoção e cujo treinador, Rafa Benítez, está em risco.
Com um jogo a menos do que as equipas acima, o Atlético está em quarto lugar, com 19 pontos, dois atrás do terceiro colocado Barcelona, e três abaixo do segundo classificado Girona, a surpresa da temporada até agora, que recebe o lanterna-vermelha Almeria no domingo.