Antevisão da LaLiga: Líder Real Madrid volta atenções para o reencontro com Rafa Benítez
Depois de ter resistido ao ataque do RB Leipzig para garantir um empate em casa (1-1) que o qualificou para os quartos de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, o Real Madrid tentará manter a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Espanhol.
Benítez, antigo jogador da equipa de reservas e treinador da equipa principal do Real Madrid, regressa ao estádio Santiago Bernabéu com o seu Celta a lutar novamente pela manutenção.
Depois de ter evitado por pouco a descida na época passada, o Celta de Vigo alimentou as esperanças de uma campanha mais bem sucedida desta vez, quando contratou o experiente Benítez, antigo treinador do Liverpool e do Valência, em junho passado, para o ano do seu centenário.
A chegada do vencedor da Liga dos Campeões de 2005 fez com que se esperassem grandes coisas, mas essas esperanças foram rapidamente desfeitas, com o Celta a lutar para manter o seu estatuto de primeira divisão.
Em 17.º lugar, cinco pontos acima da zona de despromoção, a equipa de Benítez conseguiu no fim de semana passado a sua quinta vitória em 27 jogos no campeonato ao vencer em casa por 1-0 o Almeria, que continua sem vencer.
"Nem sequer penso em treinar o Celta na segunda divisão, estou convencido de que a equipa vai ficar na primeira divisão", disse Benítez aos jornalistas, após a vitória sobre o Almeria.
No entanto, o Celta enfrenta agora jogos difíceis fora de casa, contra o Real Madrid e o Sevilha, que venceu três dos seus últimos cinco jogos, incluindo vitórias em casa contra a Real Sociedad e o Atlético de Madrid.
"Vai ser um desafio. As estatísticas no Bernabéu não são boas para quase ninguém", disse Benítez.
"Disse aos jogadores que não temos de ir para lá com a ideia de não sofrer golos, mas sim de marcar. Para maximizar o que se pode fazer na defesa e depois tirar partido no ataque. Não vai ser fácil", acrescentou.
O Real vai tentar consolidar a liderança da LaLiga, com 66 pontos, à frente do segundo classificado, o Girona, que tem 59 e recebe o Osasuna no sábado.
O Barcelona, depois de um empate sem golos com o Athletic Bilbao no fim de semana passado, é terceiro com 58 pontos e recebe esta sexta-feira o Maiorca, finalista da Taça do Rei, que venceu o Girona por 1-0.
O Atlético Madrid, quarto classificado, está a três pontos do Barça e pode ajudar o Celta na luta contra a despromoção se vencer o Cádiz no sábado.