Antevisão da LaLiga: Regressos com Barcelona e Real Madrid em suspenso devido a questões físicas
No gigante catalão, as atenções centram-se no jovem Lamine Yamal, que teve de abandonar o estágio da seleção espanhola no domingo passado devido a uma sobrecarga na coxa esquerda. Yamal poderá ser uma ausência importante para o jogo contra o Sevilha, no domingo, 20 de outubro, no Olímpico Lluís Companys.
Também não há certezas quanto ao polaco Robert Lewandowski, que sofreu uma forte pancada durante o jogo da sua seleção contra a Croácia, na terça-feira. O avançado é o melhor marcador da Liga com 10 golos.
O regresso de Dani Olmo também é uma incógnita, uma vez que o tempo de recuperação previsto termina esta semana.
O treinador alemão Hansi Flick, por outro lado, poderá contar com Fermín, o médio que sofreu uma lesão muscular no músculo reto anterior da coxa esquerda no início de setembro. De acordo com o clube, o médio já está a treinar normalmente com o resto do plantel.
O Sevilha, por sua vez, está em 12.º lugar na tabela com 12 pontos e, apesar de um mau início de temporada, venceu três dos últimos cinco jogos.
O Real Madrid visita o Celta de Vigo no sábado. Nem Vinícius nem o francês Kylian Mbappé estiveram na convocatória das respectivas selecções devido a desconforto físico, embora ambos tenham treinado com o grupo esta semana.
Vinícius não viajou por causa de uma lesão no pescoço e Mbappé por decisão do técnico da França, Didier Deschamps, que disse que o jogador não estaria 100%.
Mas o que deveria ter sido 10 dias de descanso e tranquilidade para o francês se transformou em um pesadelo. As críticas no seu país pela sua "falta de empenho" na seleção nacional foram agravadas esta semana pelas notícias de que os procuradores suecos estão a investigar uma violação ligada a Mbappé e a um grupo de pessoas próximas durante uma viagem na semana passada em Estocolmo.
O advogado do avançado do Real Madrid disse à AFP, na terça-feira, que o jogador está "atónito" por ver o seu nome citado pelos meios de comunicação social, mas "tranquilo" porque "não tem nada a censurar".
A equipa de Ancelotti defronta o Celta (nono classificado, 13 pontos), que não poderá contar com o seu principal jogador e capitão, o avançado Iago Aspas, suspenso depois de ter recebido dois amarelos na última jornada.
Outro dos outros jogos importantes será o Atlético de Madrid e o Leganés, com os encarnados a terem dificuldades de forma e de resultados nos últimos jogos. A equipa de Cholo Simeone está em terceiro lugar, com 17 pontos, empatada com o Villarreal, que recebe o Getafe no domingo.