Antevisão LaLiga: Athletic desafia Real Madrid enquanto Barcelona sonha com reviravolta
Os merengues, que têm oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, contam com o regresso de Éder Militão para a reta final da temporada, após a uma lesão grave no joelho.
"Éder Militão e Courtois já começaram a trabalhar com o grupo, vão treinar normalmente. A ideia é que estejam disponíveis para o jogo contra o Athletic Bilbao, no dia 31", disse o treinador Carlo Ancelotti, pouco antes da pausa internacional.
O italiano, no entanto, não poderá contar com Courtois, que sofreu uma lesão no menisco durante o treino e não deve estar apto para o resto da temporada.
Os Blancos terão de se preparar em poucos dias, depois de vários jogadores terem tido compromissos com as suas seleções.
Esperança
Uma vitória merengue abriria uma brecha para o Barcelona, que espera continuar na trajetória ascendente que lhe deu uma remota esperança de disputar o título.
O Barça, que recebe o Las Palmas, venceu três dos últimos quatro jogos do campeonato e apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.
"A La Liga não está perdida", disse Xavi Hernández, no dia 7 de março, garantindo que "até que seja matematicamente impossível" os catalães irão continuar a tentar.
O treinador dos blaugrana não poderá sentar-se no banco de suplentes contra os insulares, depois de ter sido expulso no último jogo contra o Atlético de Madrid. Também falhará o jogo seguinte e voltará a aparecer a tempo do El Clasico.
O triunfo por 3-0 sobre os Rojiblancos, quinto classificados, deu, no entanto, uma nova dose de moral para o confronto de sábado com o Las Palmas, 11.º classificado.
Atlético fora da zona de Liga dos Campeões
O Barcelona tentará manter distante o Girona (3.º), a surpresa da temporada, mas que vem perdendo força nos últimos jogos, com quatro derrotas nas últimas seis partidas do campeonato.
O Betis (7.º), que continua a sonhar com a Europa, vai defrontar os catalães no regresso de Gil Manzano após a polémica arbitragem no Mestalla. O Atlético de Madrid, por sua vez, encerra a jornada com o Villarreal (9.º), na segunda-feira, com o objetivo de não perder mais terreno para o Top 4.
Fora da zona da Liga dos Campeões, o Atlético procura ultrapassar a crise de resultados: desde o empate no Bernabéu no início de fevereiro, conquistou apenas sete pontos em 18 possíveis na Liga e foi eliminado nas meias-finais da Taça do Rei, embora tenha passado aos quartos de final da Liga dos Campeões ao eliminar o Inter nos penáltis.