Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão LaLiga: Lewandowski ajuda Barcelona a manter-se na corrida pelo título

AFP
Lewandowski está em forma no Barcelona
Lewandowski está em forma no BarcelonaAFP
A defesa do atual campeão em título da La Liga, o Barcelona, tem-se mantido no limbo nas últimas semanas, impulsionada pelo oportuno regresso à forma de Robert Lewandowski.

O avançado polaco passou por um período de seca só com três golos em 14 jogos antes da pausa de inverno, quando o Barcelona ficou atrás do líder Real Madrid e do surpreendente Girona.

Mas Lewandowski marcou nove golos em 13 jogos em todas as competições desde então, incluindo cinco nos últimos quatro jogos, para ajudar o Barcelona, terceiro classificado, a manter-se a uma curta distância do topo.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

O gigante catalão pode chegar ao segundo lugar e ficar a cinco pontos do Real, que recebe o Sevilha no domingo, se vencer o Getafe no sábado.

"O Robert está "ligado", fico emocionado ao ver a união da equipa", disse o treinador Xavi Hernandez após os dois golos de Lewandowski no terreno do Celta de Vigo no fim de semana passado.

"Estou feliz pelos golos do Robert, mas também pelo seu trabalho árduo".

Os cinco primeiros da La Liga
Os cinco primeiros da La LigaFlashscore

O jogador de 35 anos também marcou o golo do Barcelona no empate 1-1 com o Nápoles, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, a meio da semana.

Apenas Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, marcou mais golos pelo clube do que Lewandowski até agora em 2024 nas cinco principais ligas da Europa.

O Real Madrid abriu seis pontos de vantagem sobre o Girona este mês e pode aumentar ainda mais essa vantagem quando defrontar o Sevilha, já que o Girona só entra em ação na segunda-feira, quando defrontar o Rayo Vallecano.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

O Girona, que vem de duas derrotas consecutivas, está desesperado para voltar às vitórias contra uma equipa que conquistou apenas dois pontos nos últimos seis jogos da La Liga.

O Almeria, que ainda procura o primeiro triunfo no campeonato, após 25 jogos, enfrenta o Atlético de Madrid. O Atlético de Diego Simeone está na luta pelo quarto lugar e pela qualificação para a Liga dos Campeões com o Athletic Bilbao, que está dois pontos acima do clube basco.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Fique de olho: Sergio Ramos (Sevilla)

Sergio Ramos vai regressar ao Santiago Bernabéu pela primeira vez desde que deixou o Real Madrid em 2021, quando se transferiu para o PSG, ao defender o Sevilla no domingo.

O veterano defesa conquistou cinco títulos da LaLiga e quatro Ligas dos Campeões nos 16 anos que passou no Real, marcando 101 golos em 671 jogos. Ramos, de regresso ao seu clube de infância, o Sevilha, diz que não vai festejar se marcar.

"Não festejaria, mas se por acaso marcasse e fosse suficiente para ganharmos, ficaria muito contente, pois os três pontos seriam muito bons para nós", disse Ramos ao site da LaLiga.

Principais números

2: O Girona sofreu mais derrotas nos dois últimos jogos do campeonato do que nas 23 partidas que disputou na temporada.

19: O Real Madrid está invicto há 19 jogos.

4: O Almería, ainda sem vencer, ainda precisa de mais quatro pontos para superar o registo do Derby, clube inglês com o menor número de pontos numa temporada numa das cinco principais ligas da Europa.