Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antigo jogador da Real Sociedad condenado a nove meses de prisão por violência doméstica

De Pedro, durante o seu tempo de futebolista profissional.
De Pedro, durante o seu tempo de futebolista profissional.AFP
O ex-futebolista, que jogou na Real Sociedad entre 1993 e 2004, era procurado depois de ter sido condenado por violência doméstica

Javi de Pedro foi uma referência da Real Sociedad no final do século passado e no início deste. No entanto, o seu nome está agora no centro das atenções por estar envolvido numa detenção por um crime de violência doméstica. De acordo com El Diario Vasco, o ex-jogador cumprirá nove meses de prisão.

As autoridades competentes prenderam-no no seu local de trabalho, uma casa de sidra onde era empregado de churrasco. A detenção ocorreu depois de um tribunal de San Sebastián ter emitido um mandado de busca e apreensão contra ele por causa de uma sentença definitiva por maus-tratos a uma mulher.

De Pedro andava a fugir à justiça há algum tempo, tendo mudado várias vezes de morada, o que impediu a Ertzaintza de o encontrar mais cedo. Além disso, parece que o facto de estarem no seu encalço não o impediu de continuar com as suas práticas desprezíveis, uma vez que , na mesma terça-feira, outra mulher apresentou queixa contra o ex-futebolista por agressão. Neste caso, a vítima foi obrigada a submeter-se a uma cirurgia por ter partido o cúbito e o rádio de um dos braços, alegadamente causados pelo homem de Logroño.

O antigo médio tem uma longa lista de condenações anteriores. Em 2010, foi condenado a 51 dias de serviço comunitário por um crime continuado de ameaças contra uma ex-companheira, a que se juntou um delito por difamação. Em 2018, foi detido por agressão à companheira, mas foi libertado com acusação.

Em 2009, já tinha sido alvo de um pedido de um ano de prisão por conduzir um carro embriagado com a carta de condução cassada.